Meu Timão

Entrar

Xodó da Fiel, Neto completa 55 anos neste 9 de setembro de 2021

Reprodução Internet

5.5K 68

Xodó da Fiel

Ídolo do Corinthians nos anos 90, Neto completa 55 anos nesta quinta-feira

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 68 16

Nesta quinta-feira, Neto, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, completa 55 anos. O meia foi destaque principalmente em 1990, quando ajudou o time a se recuperar no Brasileirão.

Começou a carreira de jogador de futebol no Ponte Preta, mas logo partiu para o Guarani. Subiu para a equipe profissional em 1986 e dois anos depois foi contratado pelo Bangu. Antes de chegar ao Corinthians ainda passou pelo São Paulo, retornou ao Guarani e defendeu o Palmeiras.

Na metade de 1989 foi envolvido em uma troca onde ele e Denys foram defender o Timão, enquanto Dida e Ribamar saíram do clube. Conhecido pelos gols de bola parada, o camisa 10 foi responsável por cinco gols de falta, de nove no total, na campanha do Campeonato Brasileiro de 1990. Este foi o primeiro título do maior campeonato nacional da história do clube do Parque São Jorge.

Vestiu a camisa alvinegra em 228 jogos e marcou 80 gols, sendo um dos mais conhecidos o de bicicleta contra o Guarani, em 1992. No ano seguinte deste tento marcante, transferiu-se para o Millionarios, da Colômbia. Retornou ao Corinthians em 1996, e encerrou sua passagem após uma temporada.

O ex-atleta apelidado pela torcida como "Xodó da Fiel", que deseja se candidatar à presidencia do Timão em 2023 , conquistou pelo clube a Taça dos invictos em 1990, o Troféu Centenário em 1991, a Supercopa do Brasil em 1991 e o Troféu Ramón de Carranza em 1996 e o Paulistão em 1997.

Confira a publicação do Corinthians em homenagem ao aniversário de Neto

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Neto e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop