Meu Timão

Entrar

Sylvinho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

11K 61

Série histórica

Relembre as campanhas do Corinthians em segundos turnos do Campeonato Brasileiro

visualizações 11K comentários 61 20

O Corinthians abre neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h15 (de Brasília), fora de casa, a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Meu Timão relembra como foram as campanhas do clube do Parque São Jorge na segunda metade da competição nacional desde os estabelecimento dos 20 clubes na elite, em 2006.

Tomando por base os últimos Brasileiros e o objetivo alvinegro de se assegurar entre os quatro primeiros do torneio nacional, a equipe precisaria estabelecer o seu melhor segundo turno desde o Brasileiro de 2015, quando ganhou 41 pontos . A marca seria mais do que necessária para uma classificação no G4.

Aquela pontuação, aliás, foi a melhor da história do Timão na segunda metade do torneio nacional, consolidando talvez o grande time da história dos pontos corridos no país sob o comando de Tite.

Os piores desempenhos alvinegros foram em 2007, ano do rebaixamento, e 2018, edição em que o Timão se safou na penúltima rodada da competição - em ambos os anos, o Corinthians ficou abaixo da linha dos 45 pontos.

Entre 2010 e 2015, por sinal, o Corinthians ficou acima dos 30 pontos no segundo turno em cinco edições, decepcionando apenas com míseros 20 na edição de 2013. Antes disso, em 2006, foram 33 pontos.

Veja os segundos turnos do Corinthians:

Meu Timão

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop