Meu Timão

Entrar

A equipe sub-23 do Corinthians não tem mais calendário em 2021 após a eliminação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Marco Galvão / Agência Corinthians

16K 360

Fim da linha!?

Corinthians sub-23 fica sem calendário para o ano; diretoria estuda extinguir a categoria

visualizações 16K comentários 360 77

A equipe sub-23 do Corinthians não tem mais calendário em 2021 após a eliminação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O fim da linha é consequência do terceiro lugar na segunda fase do torneio - classificavam-se apenas os dois primeiros de cada grupo para a semifinal.

E o duelo com o Ceará na tarde de quinta-feira , em Fortaleza, pode ter sido o último da equipe sub-23 do Corinthians. É isso mesmo. A reportagem do portal Meu Timão apurou que a diretoria estuda a extinção da categoria que foi criada no início de 2019.

Duas são as principais motivações dos dirigentes para encerrar as atividades:

  • A falta de um retorno técnico (nos resultados em campo e na ascensão de jovens à equipe principal) - o volante Roni, hoje com 22 anos, é o único jogador que atuou em jogo oficial pelo sub-23 e, posteriormente, ganhou espaço na equipe principal;
  • E o desgaste político no clube, consequência de equívocos na montagem dos elencos nessas três temporadas, com direito a participação de jogadores acima dos 23, como o meia Franzinho, integrado à categoria quando tinha 26 anos .

Além disso, a ideia de extinguir a categoria passa pelo departamento financeiro. O Corinthians gasta cerca de R$ 5 milhões por ano com salários, encargos e custos de viagem. Apesar de o valor ser considerado baixo em comparação aos gastos do profissional, a economia desse valor é vista com bons olhos para 2022.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

360 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop