Meu Timão

Entrar

Time do Corinthians é bastante conhecido pelo bom clima de vestiário

Marco Galvão/Ag. Corinthians

1.1K 9

Descontração positiva

Dupla do Corinthians valoriza clima leve nos vestiários e fala sobre dificuldades contra o Palmeiras

Por Julia Raya e Giovana Duarte

visualizações 1.1K comentários 9 1

Corinthians e Palmeiras fazem a grande final do Brasileiro Feminino na noite deste domingo, às 21h, na Neo Química Arena. Apesar do momento decisivo, o elenco alvinegro segue com bastante leveza nos vestiários, o que foi valorizado pelas laterais-esquerdas Tamires e Yasmim.

Além das boas apresentações dentro de campo, o time feminino do Corinthians é bastante conhecido pela leveza e descontração nos vestiários antes e depois dos jogos. De olho nisso, Yasmim contou como esse ambiente descontraído reflete positivamente dentro de campo.

"É ter 70% da equipe palhaça. É o perfil de cada uma, todas nos concentramos de uma forma, mas essa descontração que temos, ela é real, muito natural, pelo perfil das jogadoras e isso é importante. Quando o clima tá mais fechado, vem alguém fazer uma brincadeira para descontrair. Depois disso vem a concentração e isso é um ponto muito importante que prezamos", disse a corinthiana em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Ao lado da camisa 71, Tamires falou sobre as dificuldades para o Dérbi. Preocupada com a parte tática, a lateral contou esperar um jogo bastante estudado e difícil, com poucos espaços.

"Sobre a parte tática, são dois times que são muito bem treinados, e isso demonstra o porque é muito difícil de jogar, de ter mais perigo, porque os dois times estudaram muito. Então os espaços ficam menores, as equipes se conhecem muito bem. Temos que ser mais criativas, treinar mais, conseguir surpreender de alguma forma e assim criar estratégias para jogos difíceis para quebrar as linhas impostas. O Palmeiras é muito compacto e dificulta, mas também dificultamos para os nossos adversários", analisou a atleta.

O Corinthians, vale lembrar, tem a vantagem para a grande decisão. Isso porque, no jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0 fora de casa. Dessa maneira, qualquer empate garante o título à equipe alvinegra, enquanto uma derrota por qualquer placar com um gol de diferença garante a decisão nos pênaltis.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop