Corinthians venceu o primeiro Dérbi decisivo do Brasileirão

Corinthians venceu o primeiro Dérbi decisivo do Brasileirão

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

29K 191 Reportar erro

Primeiro passo!

Corinthians supera o Palmeiras no Allianz e larga em vantagem pelo título do Brasileiro Feminino

O Corinthians deu importante passo rumo ao título do Brasileirão Feminino na noite deste domingo. Jogando fora de casa, no Allianz Parque, a equipe alvinegra bateu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho.

As alvinegras abriram o placar ainda no primeiro tempo, mas o gol de Adriana foi anulado pelo árbitro. Apesar disso, as corinthianas seguiram pressionando durante todo o jogo, pouco sofreram e buscaram a vitória com Gabi Portilho.

Novo Dérbi! - O Corinthians volta a entrar em campo apenas daqui dez dias, mas novamente contra o Palmeiras. No dia 22 de setembro, após a Data FIFA da Seleção, as equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, mas agora pelo Paulistão.

As titulares do Dérbi!

O técnico Arthur Elias optou por manter o time titular que enfrentou a Ferroviária na semifinal. Assim, o Corinthians foi a campo com: Kemelli, Katiuscia, Gi Campiolo, Erika, Yasmim, Gabi Zanotti, Ingryd, Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Ferroviária

Meu Timão

O Palmeiras, por sua vez, foi escalado por Ricardo Belli com Jully, Bruna Calderan, Agustina, Thaís, Camilinha, Júlia Bianchi, Katrine, Ary Borges, Duda Santos, Carol Baiana e Chú.

E o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo pressionando bastante o Palmeiras e tentou a primeira vez pelo meio. A troca de passes entre Gabi Zanotti e Tamires encontrou Vic na entrada da área, mas a finalização corinthiana foi defendida por Jully.

Depois de alguns primeiros minutos de pressão corinthiana, o Palmeiras entrou no jogo e tentou por duas vezes com Chú e Julia Bianchi, a segunda de cabeça, mas as duas chegadas foram bem afastadas pela defesa alvinegra.

A partida ficou muito truncada nos minutos seguintes, com as duas equipes trocando passes em busca de espaço, mas sem muito sucesso. Depois de muito insistir, por volta dos 25 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. A jogada começou com Gabi Zanotti, passou per Erika e encontrou Tamires, que cruzou pela esquerda. Gabi Portilho conseguiu o cabeceio e Jully fez ótima defesa, mas deixou a sobra para Adriana estufar a rede. A camisa 18, no entanto, estava impedida.

O gol anulado não mudou os ânimos da partida. O Corinthians conseguia ter a bola no ataque, mas encontrava dificuldades de invadir a área adversária. A goleira alvinegra Kemelli, por sua vez, pouco trabalhou. Nos minutos finais, o time do Parque São Jorge tentou boas chegadas em cobranças de escanteio que foram bem afastadas. Assim, o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo. Logo com dois minutos, a equipe já levou perigo ao gol adversário quando Yasmim e Tamires tabelaram pela esquerda e a camisa 71 conseguiu a finalização, mas a bola foi para fora.

As donas da casa tentaram a primeira chegada em cobrança de falta, mas a batida ficou na barreira corinthiana. Depois disso, o Palmeiras passou a pressionar bastante a saída do Timão e dificultar o jogo alvinegro.

O Corinthians chegou muito perto do primeiro gol quando Gabi Portilho fez ótima jogada pela direita e encontrou Gabi Zanotti chegando livre na entrada da área. A camisa 10 bateu de primeira, mas mandou a bola para fora.

Depois da jogada corinthiana, Arthur fez as duas primeiras mudanças do Corinthians: Jheniffer e Juliete entraram em campo nos lugares de Adriana e Yasmim. Logo após as substituições, o placar enfim foi inaugurado. Vic Albuquerque cobrou falta na área e Gabi Portilho apareceu bem entre a marcação para tocar a bola alta e tirar Jully da jogada.

O Corinthians não se contentou com o 1 a 0 e buscava o segundo gol para ampliar sua vantagem. A equipe alvinegra chegou perto com Vic Albuquerque, depois que Tamires fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a atacante na entrada da área, mas a finalização foi por cima do gol.

As palmeirenses tentaram o empate com chute de longe, mas Kemelli caiu bem e fez ótima defesa. Essa foi a única tentativa de perigo das donas da casa e o Timão seguiu pressionando. Já nos minutos finais, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Diany no lugar de Ingryd.

O Corinthians estava disposto a sair com a vitória e se portou bem defensivamente, sem sofrer com as chegadas adversárias. Já nos acréscimos, as últimas duas mudanças do treinador corinthiano colocaram Miriã e Grazi nos lugares de Vic Albuquerque e Gabi Zanotti.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Dérbi.

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 3.329 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 8.57
Melhor em campo Gabi Portilho (nota 9.6)
Pior em campo Thayslane Costa (nota 3.8)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

  • Juliete Silva de Oliveira

    Juliete

    Nota média: 8.2 depois de 165 notas

  • Jheniffer da Silva Cordinali Gouveia

    >Cartão amarelo

    Jheniffer

    Nota média: 8.3 depois de 170 notas

  • Diany Aparecida Martins Xavier

    Diany

    Nota média: 8.3 depois de 162 notas

  • Miriã dos Santos Silva

    Miriã

    Nota média: 8.1 depois de 168 notas

  • Grazielle Pinheiro Nascimento

    Grazi

    Nota média: 8.3 depois de 167 notas

Treinador

Árbitro

Confira mais novidades do Corinthians

191 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X