Meu Timão

Entrar

Renato Augusto foi o autor do primeiro gol do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.5K 82

Gostou

Renato Augusto diz que partida foi um 'espetáculo' e ressalta processo de transição no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 9.5K comentários 82 12

Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino e conseguiu o empate por 2 a 2 depois de sair atrás no placar. O primeiro gol corinthiano foi marcado por Renato Augusto. Após o apito final, o camisa 8 comentou sobre o resultado da partida.

"Acho que foi um grande jogo, quem viu o jogo, viu, um espetáculo. É uma equipe muito forte. Claro que a gente queria a vitória, apesar do empate, mas depois de tomar 2 a 0, conseguir um empate, quem entrar, entra no jogo com vontade, entra mudando o jogo, isso mostra o poder do grupo", declarou o jogador ao Premiere.

"A gente tem que ter um grupo forte para brigar lá na frente. Então, não é o resultado que a gente queria, mas de uma certa forma a gente está de parabéns por ter buscado um resultado difícil", completou.

A primeira chance clara do duelo aconteceu logo nos primeiros minutos da etapa inicial. O lance perigoso começou com Fábio Santos encontrando Róger Guedes na esquerda, que cruzou rasteiro para Renato. O meia, então, chutou colocado para a primeira defesa difícil do goleiro Cleiton. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro defendeu mais uma finalização do camisa 8.

"Fez uma grande defesa. Confesso que quando a bola saiu do pé eu já achei que seria um gol. Ele fez uma grande defesa, mérito dele, é um grande goleiro, mas a gente tem que arriscar, tem que chutar, só faz o gol quem chuta", disse o atleta.

Por fim, Renato falou sobre a sequência de invencibilidade do Timão no Campeonato Brasileiro. Até então, são cinco empates e quatro vitórias nos últimos nove jogos disputados.

"Isso mostra um time compacto, um time que é forte. Claro que a gente está naquele processo de transição, de poder encaixar ainda um melhor jogo, mas passo a passo a gente está enfrentando grandes equipes. A gente não teve tempo de poder organizar uma equipe durante uma pré-temporada e começar a temporada, a gente está pegando todo mundo 100% e a gente começando a encaixar um trabalho. Então, é difícil, mas isso mostra que a gente tem um time forte", finalizou.

Veja mais em: Renato Augusto, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop