Meu Timão

Entrar

Cantillo foi elogiado por Sylvinho ao final do confronto contra o Red Bull Bragantino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

7.5K 36

Palavra do chefe

Sylvinho explica troca de Cantillo por Adson e valoriza atuação de volante contra o RB Bragantino

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 36 2

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino neste sábado. O elenco comandado por Sylvinho teve uma boa aparição, sobretudo na primeira etapa. O técnico valorizou seus comandados e destacou a atuação de Cantillo, que teve um alto índice de acertos no confronto .

"O resultado não foi fruto meu, não tenho pretensão de ter um time com a minha cara e muito menos dizer que o treinador influenciou absolutamente no resultado. É todo um grupo, uma comissão e os atletas responderam muito bem em campo. O Cantillo ele dá, e eu entendo que o futebol brasileiro vê o primeiro volante é um marcador, volante que corre para os demais. A evolução em outros cenários, esse primeiro volante tem se convertido no que você comentou, em um primeiro meia que tem qualidade para desenvolver com que essa bola saia com qualidade. Ele fez isso bem", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida, antes de explicar a substituição de Cantillo por Adson aos 29 minutos do segundo tempo.

"Sobre a troca, ele (Cantillo) vem de um jogo como titular e os atletas precisam de cerca de três jogos pra entrar na dinâmica, para entrar 100%, e eu tive perguntando e monitorando ele para saber como estava. Estava em boas condições, mas foi uma troca que nós, como comissão, resolvemos trazer o Renato para primeiro centro-campista, já que o Renato tem adquirido e melhorado essa condição física de jogo, e fazer a inversão do Gustavo para direita, onde rende bem, e o Adson pela esquerda. Nós ficávamos, praticamente, com o mesmo desenho, mas um time com atletas com qualidades diferentes nessas posições. Foi isso que ocorreu, deu certo sim", explicou Sylvinho.

O treinador corinthiano ainda explicou o motivo de não ter realizado as cinco substituições possíveis na partida, como aconteceu no Dérbi, na última rodada. Sylvinho, vale lembrar, mexeu em três oportunidades, deixando "sobrar" duas alterações. O técnico explicou que se deu ao bom posicionamento e desempenho de seus jogadores.

"Não aconteceu porque estávamos muito bem posicionados no primeiro tempo. Montamos o jogo dessa maneira e estava dando certo. GP teve duas ou três saídas, cruzamento de pé direito, dribles pra dentro porque ele é canhoto e joga no lado contrário. Willian também com chutes a gol, trazendo pra dentro, cruzamentos e a última bola. A gente acabou tendo um bom volume no primeiro tempo e acabou dando certo. Não havia a necessidade da troca nesse jogo, então permaneceram. No segundo tempo já foi outra construção. Vieram algumas substituições e aí mudou um pouco a característica do atleta em favor do time", concluiu o técnico.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, contra o Bahia, às 21h30, pela 24ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena. O duelo marcará o retorno da torcida à Itaquera.

Veja mais em: Victor Cantillo, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Red Bull Bragantino e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop