Meu Timão

Entrar

Diogo Siston comandou o Sub-20 do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Agência Corinthians

5.1K 93

Fim da linha

Corinthians empata com o Botafogo e está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20

2 X 2

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 93 8

O Corinthians está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fora de casa, o time empatou com o Botafogo por 2 a 2 nesta terça-feira, pela última rodada da primeira fase, e não se classificou para a etapa de mata-mata.

A equipe alvinegra chegou para a partida já com poucas chances de classificação. Apesar disso, dominou a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, os donos da casa foram superiores e arrancaram o empate nos minutos finais.

Com 27 pontos, o Timãozinho encerrou sua participação na 13ª posição. Os oito melhores colocados avançaram. Vale ressaltar que a equipe de Diogo Siston ainda está na disputa do Campeonato Paulista da categoria.

Anota aí, Fiel! Pela competição estadual, o Sub-20 volta a campo no próximo sábado. Às 11h, visita o Independente, em Limeira, pela nona rodada da fase de grupos.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians a campo para a partida com: Alan Gobetti; Léo Mana, João Pedro, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius, Riquelme e Cauê; Matheus Araújo e Giovane.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians precisava buscar o resultado e não demorou para chutar a primeira bola no gol, com 15 segundos de jogo. Cauê recebeu passe de Riquelme e arriscou de longe com a perna esquerda. O arremate passou por cima do gol.

Na segunda chegada, o Timão abriu o placar. Aos cinco minutos, Mancada desarmou o adversário na entrada da área e a bola sobrou para Cauê. O atacante achou Keven livre de marcação pelo lado esquerdo e o camisa 7 finalizou no alto, sem chances para o goleiro.

Os 15 primeiros minutos de partida foram de pleno domínio corinthiano. O time abafava a saída de bola do Botafogo, tinha velocidade pelos lados e pouco era ameaçado na defesa.

Aos 22, Léo Mana cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Mandaca. O camisa 5 emendou de primeira um lindo chute, que desviou na zaga e passou por cima da trave. Em novo escanteio, Cauê recebeu no primeiro pau, dominou e finalizou rasteiro. O goleiro defendeu e tirou da área.

O Corinthians chegou ao segundo gol aos 31. Giovane, Cauê e Mandava protagonizaram bela tabelinha na entrada da área. O volante recebeu em profundidade na esquerda e achou o camisa 11 livre na área, que dominou e finalizou por cima do goleiro.

O restante do primeiro tempo continuou comandado pelo Timão. Os donos da casa não conseguiam superar a forte marcação.

Já aos 45, Robert Renan se lançou ao ataque. O zagueiro arrancou da própria área de defesa, tabelou com Giovane e infiltrou no buraco da defesa botafoguense. Pela esquerda, ele bateu cruzado e o chute passou rente a trave.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado. A primeira chegada foi do Botafogo, aos seis minutos, com Kauê arriscando de fora da área e Alan Gobetti agarrando.

Aos nove, novamente de fora da área, Vitinho arriscou e também parou no goleiro corinthiano.

O Timão chegou só aos 14. Reginaldo cruzou na área e achou Cauê no segundo poste. Livre, o atacante chutou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 18, o Botafogo chegou ao ataque e Matheus Nascimento sairia na cara do gol se não fosse derrubado por João Pedro com carrinho. O juiz assinalou pênalti e Juninho converteu, diminuindo a diferença.

A equipe da casa seguiu com a forte pressão. O Corinthians, que foi superior no primeiro tempo, não conseguiu repetir o desempenho e pecou principalmente na precisão dos passes.

A insistência do Botafogo deu resultado aos 43 minutos. Kauê acertou belo chute de fora e empatou o jogo.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Corinthians x Botafogo.

Confira mais novidades do Corinthians

93 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Caio
    Caio Timão #679

    Jogo não foi tão ruim, a narração foi horrorosa, clubista, tendenciosa, patética. Porém, agora estão colhendo o horror que foi o começo do campeonato, com o time sucateado, sem treinador, e com o Jaça comandando, segundo uns aí

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Só tenho uma coisa a comentar... FORA JAÇA!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (93)

    Juliane Bauer
    Juliane Bauer

    Empate ficou bom tamanho uma pena não classificação

  • Larissa
    Larissa Rolim #814

    Fica pra para o próximo? Quem sabe jogam melhor no próximo campeonato.

  • Rosilene
    Rosilene Costa

    Que pena!

  • Jo�o
    João P #2.818
    Time jogou mt bem na etapa inicial. Fez marcação alta, triangulações, Cauê jogou demais nesse jogo apesar de não ter feito seu gol. O problema é que no 2° tempo faltou concentração, sim o time já estava eliminado independente do seu resultado no jogo mas seria legal terminar o campeonato de forma mais positiva.
    Os botafoguenses da CBF TV choraram tanto por pênalti, que o juiz marcou um para o Botafogo que a falta foi fora da área. Depois do gol sofrido ai que o time desandou mesmo, 2 tempo foi td do botafogo.
    Achei que o João Pedro jogou bem mal, aquele 'penalti' que ele fez foi um lance totalmente desnecessário e teve mais uns erros de tempo de bola. Riquelme também bobeou nesse 1 gol. Giovane e M. Araujo até tiveram algum bons momentos no 1 tempo, porém no jogo como todo foram bem apagados.
    Quanto ao resto da temporada, acho que o time tem sim condições de conquistar o Paulista desse ano ainda

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop