Meu Timão

Entrar

Gabriel Pereira marcou o único gol da vitória contra o Fluminense

Reprodução

5.4K 63

Ficou fera, Fiel!

Recorde de Cássio e memória do Paulistão de 1977 marcam bastidores de vitória do Corinthians; veja

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 63 6

O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, jogando na Neo Química Arena, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o clube divulgou os bastidores da vitória - veja abaixo.

O vídeo publicado pelo Corinthians começa com imagens dos jogadores chegando na Neo Química Arena. Logo depois, Flávio de Oliveira, aparece com seu discurso inflamado antes da partida contra o Fluminense.

"A competição é difícil, não precisa nem falar para os senhores, no último jogo a gente viu. A gente pode mais! Tem que correr e marcar! Tem gente que tem muito mais tempo que eu aqui, então sabe o que tem fazer lá em cima. Então vamos com Deus e pensar na vitória!", disse, exaltado, o prepador físico.

Quem também falou antes do jogo foi Sylvinho. O treinador pediu competitividade aos seus jogadores, além de cobrar uma boa defesa do time do Corinthians.

"Senhores, o jogo passa por defender bem. Já falei uma vez e falo a segunda: defendam bem. Tem que sentir, imposição. Começa com 11 e termina com 11, marcação em pé. Raça, suor, é jogo duro… precisamos do grupo inteiro. Precisamos dessa vibração e energia!", cobrou o treinador.

Entrevistas pós-jogo

O primeiro a falar com a CorinthiansTV foi Gustavo Mosquito. Autor de uma bela assistência para Gabriel Pereira, o camisa 19 explicou que a função que desempenhou no jogo foi muito treinada por Sylvinho.

"Sylvinho gosta muito desse pé contrário, né? A gente já vinha fazendo isso nos treinamentos e estava na hora de sair esse belo passe. O mais importante é a vitória e a força do grupo. Vamos em frente, porque temos muitas coisas para buscar esse ano ainda", comemorou Mosquito.

Tímido, Gabriel Pereira falou de forma rápida. O autor do belo gol na vitória contra o Fluminense comemorou o tento e mandou um recado para a Fiel.

"Vitória importante, feliz de poder marcar o primeiro gol diante da torcida. Agora é focar no próximo jogo, que é muito importante contra o São Paulo. Sensação única. Minha vontade era poder subir lá junto com eles e comemorar junto. Pode ter certeza que sempre que eu estiver em campo vou dar o meu máximo e lutar sempre por eles (torcedores)", disse timidamente o camisa 38.

Recorde de Cássio

Com uma bela atuação contra o Fluminense, Cássio se tornou o goleiro com mais partidas sem sofrer gols com a camisa do Corinthians. Já são 236 jogos sem ser vazado. O camisa 12 comemorou muito a marca histórica.

"Glória a Deus por esse momento. Obrigado meus companheiros de trabalho, todos que estão no Corinthians, família. Não chego a lugar algum sozinho, então fiquei muito feliz por essa marca. Feliz pelos goleiros que eu passei, com história gigante aqui no Corinthians… Espero que eu possa ajudar o Corinthians a ficar muitos e muitos jogos sem tomar gol. Abraço a Fiel pelo apoio de sempre e vai, Corinthians!", vibrou Cássio.

Preleção com gol de Basílio e vídeo de Zé Maria

O vídeo terminou com uma bela passagem de Sylvinho. Na preleção antes da partida contra o Fluminense, o treinador do Corinthians relembrou o título paulista de 1977, onde o clube do Parque São Jorge acabou com a fila de 23 anos sem título. Além disso, também rasgou elogios para Zé Maria.

"Há 44 anos, esse clube estava sendo campeão em 1977. 23 anos depois de um título. 23 anos esperando por um título. Um dos símbolos que representa essa camisa estava nesse jogo. É o time que vocês conhecem, que precisam sentir em cada palmo dentro de campo. Eles vão te ver jogar e amam a técnica, mas são apaixonados pelo suor! Esse senhor é Zé Maria. Símbolo daquele time e da história deste clube', finalizou o treinador.

Veja o vídeo completo

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fluminense.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop