Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Giovane marcou três dos cinco gols na goleada do Corinthians neste sábado

Marco Galvão/Agência Corinthians

11K 61

Pé direito!

Corinthians goleia Velo Clube em estreia da segunda fase do Paulistão Sub-20

0 X 5

visualizações 11K comentários 61 18

O Corinthians visitou o Velo Clube, em Rio Claro, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe do Parque São Jorge venceu os donos da casa por 5 a 0, com gols de Giovane, três vezes, Richard e Ryan.

O Corinthians dominou o primeiro tempo e, só não levou uma vantagem maior para o intervalo, porque o goleiro Augusto fez ótimas defesas ao longo dos 45 minutos iniciais de jogo. Na segunda etapa, a equipe seguiu dominando as principais ações da partida e conseguiu ampliar o marcador.

Vale lembrar que a segunda fase da competição conta com 32 equipes, divididas em oito grupos, com quatro equipes cada um. Elas jogaram dentro das respectivas chaves, em turno e returno. Seguirão adiante os dois primeiros de cada grupo para o início do mata-mata.

Anota aí, Fiel - o próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão Sub-20 é na próxima sexta-feira, dia 22 de outubro. A equipe recebe o São Caetano, na Fazendinha, às 11h.

Escalação

O técnico Diogo Siston foi a campo com: Alan Gobetti, Leo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven, Riquelme, Cauê, Matheus Araújo e Giovane.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira grande chance do Corinthians aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Reginaldo chegou bem pelo lado esquerdo e bateu com perigo para o gol adversário, mas acabou parando na boa defesa do goleiro adversário.

Aos seis, o Timão avançou bem com Matheus Araújo pela direita. O atleta cruzou a bola na área e encontrou Keven, que deixou Mana em boa condição para bater para o gol, mas a bola parou na trave. No lance seguinte, aos sete minutos, o Timão obrigou o goleiro Augusto a fazer outra grande defesa para evitar que o Timão abrisse o placar.

Em jogada pela esquerda, Giovane recebe na área e bateu no canto para grande defesa de Augusto. Depois de muitas tentativas, o Corinthians abriu o placar com Giovane aos 13 minutos de partida. O camisa 11 do Timão ajeitou com a esquerda e encontrou o espaço deixado pelo goleiro Augusto.

Belezi acionou Giovane pela direita e o camisa 11 encontrou Reginaldo ao inverter o jogo. O capitão do Timão devolveu a bola para o atacante, que só não conseguiu avançar porque foi travado pela defesa do Velo.

Aos 37 minutos, Leo Mana avançou pela direita e cruzou na área, colocando na cabeça de Matheus Araújo. O camisa 10 cabeceou, mas não conseguiu finalizar bem. Aos 43, foi a vez de Cauê aparecer bem pelo meio. O camisa 9 alvinegro arriscou de fora da área, mas acabou mandando por cima do gol de Augusto.

Segundo tempo

Com a vantagem no marcador, o Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações feitas pelo técnico Diogo Siston.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Corinthians perdeu duas chances para ampliar o marcador. Reginaldo avançou pela esquerda e deixou rolar para Giovane, chegando logo atrás. Na batida, o goleiro Augusto voltou a brilhar e defendeu a batida alvinegra. Na sequência, Giovane e Reginaldo voltaram a tabelar pelo lado esquerdo. O lateral corinthiano tentou bater cruzado, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro adversário.

Minutos mais tarde, Keven foi derrubado pelo lado esquerdo do campo. Na batida, Reginaldo efetuou a cobrança, alçando a bola na área. Cauê subiu para cabecear, mas não alcançou e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15 minutos de jogo, Diogo Siston realizou as primeiras alterações no Corinthians. Riquelme e Matheus Araújo deram espaço para as entradas de Ryan e Richard. Dois minutos mais tarde, a equipe do Parque São Jorge ampliou o placar.

Aos 17, Reginaldo recebeu pela direita e cruzou na medida para Giovane. O camisa 11 do Timão subiu alto e, de maneira indefensável, marcou o segundo gol do Corinthians e dele na partida.

Aos 21, o Corinthians perdeu outra ótima oportunidade de marcar o terceiro. Léo Mana acionou Belezi próximo da área e Giovane subiu para tentar cabecear. O camisa 11 do Timão, em ótima apresentação neste sábado, cabeceou para baixo, mas a bola acabou indo direto pela linha de fundo.

Seis minutos mais tarde, o goleiro corinthiano Alan Gobetti realizou a primeira grande defesa. A resposta do Corinthians veio no minuto seguinte, aos 28 minutos, com Richard. Cauê entrou pelo meio de campo e foi desarmado pela defesa, o camisa 17, que havia entrado há pouco tempo, recuperou a bola e bateu direto para o fundo do gol, marcando o terceiro do Timão.

Aos 38 minutos, Richard subiu pela esquerda e tocou para trás, encontrando Mandaca. O volante recuou para Ryan. O camisa 15 chegou soltando uma bomba no meio de campo para marcar o quarto gol do Timão.

Para fechar o placar, aos 43 minutos, Giovane voltou a movimentar o marcador. O camisa 11 recebeu a bola de Mandaca e, na tentativa de fazer um ótimo passe, acabou mandando para o fundo da rede. A arbitragem deu três minutos de acréscimos, mas a partida já tinha seus números finais: Corinthians 5 a 0 diante do Velo Clube.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop