Meu Timão

Entrar

Sylvinho ou não confia no seu banco ou precisa rever sua leitura de jogo

Alexandre Schneider / Getty Images

4.2K 113

Mole

Análise: Corinthians não consegue marcar e Sylvinho volta a 'morrer' com substituições na mão

visualizações 4.2K comentários 113 13

O Corinthians não conseguiu se impor com ou sem a bola na noite desta segunda-feira, no estádio do Morumbi. Diante de um São Paulo que não negociou entrega e dedicação, ficou até feio para o Timão a incapacidade de roubar a posse do adversário por mérito próprio, mesmo nos minutos finais da partida.

A aposta de Sylvinho na tática foi contar com Adson na hora de embaralhar a marcação do São Paulo, primeiramente individual, já que o canhoto gosta de sair da ponta esquerda e enveredar pelo meio do campo. Com a bola, foi possível ver isso em duas oportunidades, mas sem grande precisão corinthiana nos passes para fazer valer essa superioridade.

Além disso, o Corinthians não conseguiu impor a sua marcação sobre o adversário em nenhum momento, seja ela alta, média ou baixa, ficando à mercê de algum erro do adversário para recuperar a posse - fosse ele um passe ou um lançamento, já que o São Paulo também chutou pouco a gol.

O gol saiu em um lance difícil de apontar um culpado, mas fácil de apontar pequenos erros. Muita liberdade no portador da bola desde o meio-campo, com o Cantillo, Giuliano e Renato sem conseguir achar Gabriel Sara, muito espaço para Reinaldo, com Gabriel Pereira atrasado, e inaceitável liberdade para Calleri finalizar, nas costas de Gil e João.

O Corinthians viveu basicamente da genialidade de Renato Augusto, sempre procurando o espaço livre para se desmarcar e achar os companheiros. Partiram dele os lances perigosos, principalmente a bola enfiada para Giuliano, que não conseguiu dominar e perdeu enorme oportunidade. Cantillo, marcado individualmente, sumiu.

Mesmo sem conseguir fazer valer sua ideia, Sylvinho tornou a apostar nos 11 escolhidos, sem grande justificativa. O erro foi tão claro que, com oito minutos de bola rolando, Gustavo Mosquito foi chamado para entrar em campo na vaga de Adson. Alteração que, por sinal, não mudava o estilo de jogo da equipe.

O único grande momento veio quando o treinador ousou, aos 30 minutos e com apenas três chutes a gol, colocando Jô na vaga de Cantillo. A área preenchida bagunçou a marcação são-paulina e o Corinthians teve três ótimas chances para empatar, mas Jô, Renato e Róger Guedes não conseguiram aliar força a precisão - tiveram ou um ou outro.

Rogério Ceni acertou a marcação minutos depois e, além disso, aproveitou-se de um meio-campo adversário que não roubava bolas para conseguir ganhar três minutos com a posse no ataque nos acréscimos, algo constrangedor em um clássico. Sylvinho, enquanto isso, manteve o time cansado em campo e "morreu" com duas substituições.

Fica ao treinador um aviso, que ele sabe bem da importância, de que intensidade é o mínimo para o Corinthians. Não dá para sua escolha ser técnica ou intensidade nem para jogadores terem vaga cativa.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Alex
    Alex Corinthiano #815

    Na boa! Ele escala mal e mexe pior ainda!
    Roger Guedes de camisa 9 nunca funcionou em time algum. Ele tem que jogar aberto! De fora pra dentro.

    Essa invenção de Canhoto na direita e Destro na esquerda só faz o time afunilar!

    Renato Augusto de volante não marca nem a mãe dele!

    Gil dando lançamento é uma lástima!

    Hoje vocês perderam pra Nestor, Pablo e companhia!
    Uma vergonha!

    Luciano deitou e rolou. Deu chapéu, caneta e riu da cara do Corinthians que só assistia.

    Fora Estagiário!

  • Leandro
    Leandro Santos

    Não tem justificativa pra manter esse cara é dourado ver jogo do Corinthians tivemos sorte contra o Bahia porque estávamos perdendo e jogando mal contra o grande sporte o time não entrou em campo contra o fluminenses estávamos fazendo um péssimo jogo e hoje mais uma vez perdidos em campos

  • Publicidade

  • Todos os comentários (113)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Sylvinho foi muito mal em todos os aspectos!

  • George
    George Arciénega #57
    Técnico burro e teimoso!
  • Ullisses
    Ullisses Machado Apoiador

    Essa incapacidade para gerir o fôlego do time é imperdoável. Futebol hoje é correria. Perdemos todas as disputas de bola e vimos jogadores com língua de fora desde o apito inicial. Esse desperdício das substituições é inadmissível.

  • Paulo
    Paulo Interior #4.319

    Acredito que o problema não está na escalação, entendo que está se escalando os melhores, hora Adson tá melhor ora Mosquito tá melhor, talvez possa jogar Piton no Fábio, mas nada inconteste.
    O problema está na postura do time em campo, nosso meio não é marcador, então ficar esperando pra marcar na intermediária defensiva, deixa o adversário a vontade pra montar o ataque e criar dificuldade ao nosso time, se marcássemos a saída de bola pressão no campo adversário teríamos menos dificuldades na defesa, e outra coisa que perdemos a bola e não pressionamos, perde a bola e todo corre lá atrás pra esperar o adversário, então, falta postura tática ao time e isso vem do treinador e o Sylvinho mostrou que não tem condições, infelizmente, até gostaria que desse certo, mas já mostrou que não vai dar

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop