Meu Timão

Entrar

Para Sylvinho, Gabriel Pereira apresenta um melhor desempenho pelo lado direito do campo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.9K 45

Nas quatro linhas

Sylvinho explica posicionamento de Gabriel Pereira e escolha de Adson como titular no Majestoso

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 45 4

Após a derrota para o São Paulo , o técnico Sylvinho participou de entrevista coletiva e abordou questões como o posicionamento de Gabriel Pereira em campo e o momento de Adson. O treinador apontou a preferência de uso do primeiro pelo lado direito, e explicou a escolha pelo segundo como titular.

"Gabriel Pereira joga bastante pelo lado direito, tem jogado grande parte por ali. O último gol contra o Fluminense foi pelo lado direito, teve uma queda de rendimento quando foi para a esquerda. É um atleta daquele lado, Willian vinha jogando ao contrário, então existe uma possibilidade de troca maior. Com Adson e Mosquito, tem um pouco menos", declarou Sylvinho.

Explicação da utilização de Adson como titular

Sobre a escolha de Adson no lugar de Willian, que está afastado por lesão, o comandante do clube do Parque São Jorge explicou que parte foi por conta do posicionamento do jovem dentro das quatro linhas. Ele ainda reiterou a recente recuperação do camisa 28, que sofreu uma entrada dura no jogo contra o Athletico-PR, no dia 22 de agosto.

"Adson teve uma lesão grave contra o Athletico e vinha de três, quatro jogos seguidos bem e fazendo gols pelo lado esquerdo. Lesão o tirou por mais de um mês e tem voltado aos treinos e está readquirindo uma forma. Está voltando, então entendemos que era o momento dele começar jogando", explicou.

"Quando Gustavo entrou na vitória contra o Fluminense, houve uma perda dele e do Gabriel, com o que joga mais pelo lado esquerdo perdendo um pouco da performance. Ambos gostam de jogar pela direita e o Adson joga pelo lado esquerdo, então parte da decisão foi baseada nisso", completou o técnico, explicando a não utilização de Gustavo Silva como titular.

Substituição entre os camisas 28 e 19

Por fim, Sylvinho falou sobre a substituição de Adson por Gustavo. A mudança aconteceu aos dez minutos da etapa complementar.

"Em algum momento, a gente faz as correções e o meio tempo é o tempo para isso. Você tolera cinco ou dez minutos do segundo tempo e fizemos a troca do Gustavo. Entendíamos que ainda tinha uma possibilidade do Adson, mas a performance física caiu e o Gustavo entrou. Logo depois tivemos que reconduzir e colocar ele no lado direito, onde ele fez um cruzamento. Tá acostumado de jogar no lado direito… trocamos o GP de lado, jogou até dentro para tentar possibilidade entrelinhas para chegar ao gol adversário", finalizou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x São Paulo, Majestoso, Adson, Gabriel Pereira, Gustavo Silva e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop