Meu Timão

Entrar

Neo Química Arena foi escolhida como palco de abertura da Copa do Mundo 2014 há uma década

Stuart Franklin/Getty Images/Fifa

700 15

Uma década

Escolha da Neo Química Arena como palco de abertura da Copa do Mundo completa dez anos nesta quarta

Por Meu Timão

visualizações 700 comentários 15 1

O dia 20 de outubro guarda um fato inesquecível para a Neo Química Arena. Há exatos dez anos, em 2011, a casa do Corinthians foi oficialmente anunciada pela FIFA como palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Como de costume, a data foi relembrada pelo perfil oficial do Corinthians. "Há dez anos, a #CasaDoPovo era escolhida para abrir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil! Nosso estádio é lindo demais, Fiel!" - veja publicação abaixo.

A abertura da Copa aconteceu no dia 12 de junho de 2014. Na ocasião, o Brasil enfrentou a Croácia em uma partida que terminou com a vitória por 3 a 1 para a Seleção Brasileira - os gols foram marcados por Neymar, duas vezes, e Oscar.

A casa do Corinthians ainda recebeu outras cinco partidas do torneio. Também pela primeira fase, a Neo Química Arena viu os confrontos entre Uruguai e Inglaterra, Holanda e Chile e Bélgica e Coreia do Sul.

Pela fase decisiva da Copa do Mundo, o estádio recebeu o confronto entre Argentina e Suíça, pelas oitavas de final. Os argentinos também voltaram à Itaquera para buscar uma vaga na decisão contra a Holanda, no dia 9 de julho.

Além da Copa do Mundo de 2014, a Neo Química Arena também foi palco dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa América 2019. A Seleção comandada pelo técnico Tite voltou ao estádio, local favorito do treinador para mandar jogos da equipe em território nacional, para disputar jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop