Meu Timão

Entrar

Fábio Santos retornou ao Corinthians e reestreou há exatamente um ano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

920 19

Retorno

Fábio Santos completa um ano da reestreia pelo Corinthians; veja números da passagem

visualizações 920 comentários 19 3

O lateral Fábio Santos completa nesta quinta-feira exatamente um ano da sua reestreia como jogador do Corinthians. Contratado para ajudar o time, então na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ele voltou a usar a camisa alvinegra na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário.

Titular naquela ocasião, o defensor tem ostentado a condição durante praticamente todo o período. Ele participou de 56 partidas da equipe no período, iniciando 54 delas, superando quatro dos seus outros cinco anos no clube.

Foram seis gols do jogador pelo Timão nesses jogos, todos da marca de pênalti, sendo dois deles ainda em 2020 e outros quatro em 2021 - ele só desperdiçou uma cobrança com a camisa do Corinthians em toda a história.

Fábio também foi responsável por cinco assistências, número que o coloca como líder alvinegro no quesito em 2021. Ultimamente, porém, vem sendo contestado, principalmente nas redes sociais, por nunca sair da escalação.

Com 270 jogos pelo Corinthians, o camisa 26 ultrapassou nomes de grande história recente no clube, como Kléber e o próprio técnico Sylvinho. Caso enfrente o Internacional, no domingo, ele vai igualar o número de partidas de Munhoz, lateral dos anos 30, tornando-se o terceiro da sua posição com mais jogos pelo Timão.

Fábio Santos na 2ª passagem pelo Corinthians

Jogos disputados: 56
Jogos como titular: 54
Pontos Conquistados: 87
Aproveitamento: 51,78%
Vitórias: 23
Empates: 18
Derrotas: 13
Gols do Fábio Santos: 6
Assistências do Fábio Santos: 5
Amarelos para Fábio Santos: 8
Expulsões de Fábio Santos: 0

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop