Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 AJR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Marquinhos em ação durante treinamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 71

Sumiu

Marquinhos some no Corinthians após toque de mão decisivo e chega a sete jogos sem atuar

visualizações 12K comentários 71 20

O atacante Marquinhos tem boas chances de encerrar a sua passagem pelo Corinthians com um toque de mão no campo de defesa sendo o momento mais marcante - para o mal - do seu tempo no profissional. Desde que cometeu uma falta diante do Atlético-GO, fora de casa, o jogador nunca mais foi lembrado por Sylvinho.

O lance em questão foi já nos acréscimos do empate por 1 a 1 com os goianos. O Timão vencia por 1 a 0 e, ao receber uma bola na intermediária defensiva, Marquinhos dominou com o braço e entregou uma chance de jogar a bola na área para o time da casa. O rival acabou fazendo o gol - em impedimento ignorado pela arbitragem mesmo com a revisão do VAR.

Desde então, em combinação também com o estabelecimento de Willian no elenco, Marquinhos foi relacionado para apenas dois dos sete duelos realizados pelo Corinthians, sem entrar em campo em nenhum deles.

Mesmo com a ausência do camisa 10, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará até cinco semanas fora, o jogador não foi lembrado como opção para a partida diante do São Paulo, na segunda-feira, no Morumbi.

Vale lembrar que ele estava cedido por empréstimo ao Sport desde o ano passado, mas teve o retorno pedido por Sylvinho devido à escassez de opções ofensivas do treinador antes das contratações de meio de ano.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, Marquinhos renovou contrato com o clube no ano seguinte. Aos 24 anos, ele tem vínculo válido com o Timão até o final do ano que vem.

Veja mais em: Marquinhos, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop