Meu Timão

Entrar

Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

12K 75

Explicação oficial!

Corinthians explica motivo de mandar semifinal do Paulistão Feminino na Arena Barueri; veja nota

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 75 13

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians divulgou uma nota oficial para justificar a escolha da Arena Barueri como palco do jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O confronto contra a Ferroviária está marcado para o dia 31 de outubro .

De acordo com o clube, tanto a Fazendinha quanto a Neo Química Arena estarão impossibilitadas de receber o duelo decisivo por diferentes motivos. O estádio dentro do Parque São Jorge não tem o suporte necessário para o VAR, enquanto a Casa do Povo vai passar por adaptações visando o jogo do time masculino contra a Chapecoense - leia abaixo.

Durante a quinta-feira, a Fiel fez campanha para que o Corinthians escolhesse a Neo Química Arena como palco da semifinal . O clube, porém, não conseguiu acatar o desejo da torcida e vai jogar em Barueri.

O Timão ganhou o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. Se confirmar a vaga para a final do Paulistão Feminino, o Corinthians terá uma outra competição importante antes da decisão estadual. Assim que encerrar a semifinal no dia 31, a equipe inicia a briga pelo tricampeonato da Libertadores. A competição continental acontece entre os dias 3 e 18 de novembro, com a final marcada para o dia 21.

Veja nota oficial do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que definiu a Arena Barueri como estádio para a disputa do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no próximo domingo (31), às 11h.

O Corinthians esclarece que o estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não pode receber a partida por seguir em processo de habilitação para o VAR.

Já a Neo Química Arena não poderá ser utilizada nesta ocasião devido ao jogo Corinthians x Chapecoense, que será no dia seguinte, 1/11, pelo Brasileirão Série A Masculino. Por se tratar do primeiro jogo com 100% de público no estádio desde o início da pandemia de Covid-19, serão necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino.

Desta forma, optou-se pela Arena Barueri, utilizada pelo futebol feminino do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2020 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2021."

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wilson
    Wilson #1.362

    Sacanagem, essas minas estão honrando o manto por anos. Ganhando praticamente 90% dos títulos, ai chegam e inventam esse papo furado

  • Vanessa
    Vanessa Bueno

    Pra mim isso não passa de conversa fiada! São atitudes como essa que distanciam tanto essas duas categorias. É muita hipocrisia, pregam tanto sobre a valorização do Feminino mas na prática o que vemos é uma distinção velada. Mulheres infelizmente tem que conviver com isso em tudo o que fazem. Até quando? !
    Merecemos respeito! Merecemos igualdade!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (75)

    Sidnei
    Sidnei Santos #1.703

    Como bem teclou aqui o @valdeco.do.timao, a diretoria poderia pedir o jogo no dia 1?, véspera de feriado, 100% da capacidade liberada, colocar teasers dos últimos títulos das #TimoneirasGuerreiras em todas as mídias sociais do TIMÃO chamando o público mais cedo no estádio pra incentivar e apoiá-las rumo a mais uma conquista, fazer sorteios de artigos do clube (camisas, chaveiros, bottons, canecas, etc.), com certeza atingiria 100% de público fora o que seria gasto nas dependências da Neo Química Arena.
    Chega a ser ridículo o jeito como o marketing do clube não sabe, ou não quer, capitalizar os ativos do clube.

    #IssoSimSeriaRespeitarAsMinas
    #FicaaDicaPraFinal

  • Israel
    Israel Matos

    Sacanagem com as mina elas mereciam jogar a final na Arena, pelo que eu estou vendo não fizeram nenhum esforço pra que elas fizessem a final na Arena.

  • VALDECIR
    Valdecir Mendola #201

    Lerdo é o gato- poderiam pedir para a FPF alterar a data do jogo para dia 01/10/21- fariam a pleliminar do profissional, logico teria que começar as 17,45 para dar tempo do outro jogo começar as 20 horas.

    Seria um bom atrativo para a torcida, tem gente falando que o time feminino colocaria no domingo ai 20 mil pessoas no estádio eu não acredito, talvez na final tenha esse número, mas quando pesa no bolso é difícil.

  • JOAQUIM
    Joaquim Lima #688

    O motivo é a VERGONHA, pois as Minas jogam em qualquer lugar e honram a camisa do CORINTHIANS, enquanto os pé de rato masculino. Só decepção.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop