Meu Timão

Entrar

Gabriel foi expulso no último dia 19 de setembro, já após o apito final contra o América-MG, na Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

8.9K 59

Risco de gancho

Gabriel tem julgamento marcado pelo STJD e pode pegar até seis jogos de suspensão

Por Meu Timão

visualizações 8.9K comentários 59 13

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento do volante Gabriel para a próxima terça-feira à noite. O caso do jogador do Corinthians será avaliado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

O corinthiano será julgado pela expulsão após o fim da partida contra o América-MG, no dia 19 de setembro, há mais de um mês. Gabriel foi denunciado no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A pena prevista é a suspensão em até seis partidas.

Na ocasião, Gabriel, que estava pendurado, levou o cartão vermelho após reclamar com a arbitragem por ter recebido um cartão amarelo, nos acréscimos da partida, que o tirou do Dérbi na rodada seguinte. Com a expulsão, o atleta ficou dois jogos em sequência sem poder ir a campo.

Na súmula, o árbitro Savio Pereira Sampaio afirmou que o volante do Corinthians proferiu as seguintes palavras, com o dedo em riste: "Você me tirou da p... do próximo jogo, c...". No mesmo documento, o juiz alegou ter se sentido ofendido com a atitude de Gabriel.

Com a ausência de Gabriel, o volante Cantillo assumiu a vaga do camisa 5 e tem se firmado cada vez mais como titular da equipe de Sylvinho. O próximo compromisso do Corinthians é neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Timão visita o Internacional em um confronto direto no Brasileirão.

Veja mais em: Gabriel.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop