Meu Timão

Entrar

Fábio Santos falou pelo elenco do Corinthians em coletiva desta sexta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.2K 168

Bancado pelo grupo

Fábio Santos vê críticas como 'naturais' e sai em defesa da permanência de Sylvinho no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.2K comentários 168 8

O experiente lateral-esquerdo Fábio Santos foi o primeiro a falar após o momento de pressão que o Corinthians passou a viver nos últimos dias, com a derrota no Majestoso. O principal alvo tem sido o técnico Sylvinho, que na terça-feira viu a maior torcida organizada do clube pedir sua demissão.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Fábio Santos saiu em defesa do técnico corinthiano. O jogador afirmou entender a expectativa pelos resultados, principalmente após a chegada de quatro nomes de peso no time, mas destacou que o elenco entende o trabalho de Sylvinho e trabalha para ajudar comandante.

"É difícil falar porque, às vezes, achamos até um pouco estranho esse tipo de cobrança. Muitas vezes vem de fora pra dentro, porque aqui é tudo muito leve. O trabalho está sendo muito bem feito. A gente já entendeu como ele gosta de trabalhar, ele está buscando alternativa. Chegaram jogadores de peso há dois meses, dois meses e pouco. E, antes disso, era falado que brigaríamos na parte de baixo", disse Fábio Santos.

"Com a chegada a expectativa cresce. A gente entende que todos queiram ver um futebol de qualidade, mas a gente vai ver com o tempo como isso vai melhorar. Entendemos que o resultado imediato é importante, mas estamos num processo de amadurecimento. Estamos em sétimo, faltando 11 rodadas, perto dos times que brigam em cima. Confiamos demais no trabalho. Vejo ele de maneira muito tranquila. Ele chega aqui às 8h e sai às 18h, trabalha muito. Agora é mostrarmos dentro de campo que o trabalho tem sido muito bem feito, essa é a minha opinião e de todos os jogadores", completou o lateral.

Fábio Santos ainda destacou que Sylvinho não conversa com o grupo sobre as críticas vindas de fora. O jogador afirmou que a tentativa do grupo, principalmente, é tentar blindar ao máximo o ambiente para que o treinador consiga manter o foco nas preparações e nos jogos.

"É natural (a crítica), encaramos com normalidade. A crítica existe e sempre vai existir. Tentamos blindar, o ambiente aqui é muito bom e tentamos o máximo possível manter assim. O Sylvinho não fala nada com a gente sobre isso, porque o foco dele é preparar os treinos e a gente para os próximos jogos. Mas não falamos muito disso. Tentamos blindar para afastar de vez esse tipo de comentário para não afetar o ambiente", explicou.

O jogador ainda foi questionado para analisar os motivos do treinador não ser aceito por grande parte da torcida e se a "bronca" da Fiel seria apenas por resultados. Fábio Santos voltou a defender Sylvinho.

"Nós temos resultado, essa é a questão. Viemos de dez jogos sem perder e perdemos para o Sport, que foi muito abaixo mesmo, realmente. O desempenho pode ser melhor? Pode, temos peças para isso. Mas é tudo uma questão de crescimento e tentamos acelerar para responder melhor. O que eu posso dizer do Sylvinho é que é um cara da casa, dedicado, que se entrega de corpo e alma ao trabalho. Ele tem que se acostumar com isso (críticas), vai apanhar muito porque faz parte", disse Fábio.

"Não tenho receio nenhum de que, em um futuro presente, ele será um dos principais treinadores porque se prepara para isso. Espero que a torcida o aceite porque, lá na frente, depois que perder, podemos nos arrepender. Vamos em busca da Libertadores e, em 2022, fazer diferente, brigar de igual para igual com as principais equipes do país", finalizou o camisa 26.

O próximo compromisso do Corinthians é neste domingo. A equipe do Parque São Jorge visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. O confronto é considerado direto já que os gaúchos têm a mesma pontuação dos paulistas.

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

168 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop