Meu Timão

Entrar

Giuliano realizou testes para confecção da palmilha sob medida

Reprodução

4.7K 35

Diferente

Giuliano faz testes e encomenda palmilha especial para melhorar performance no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 34 16

O meia Giuliano tem sido um dos grandes destaques do Corinthians neste segundo semestre. Reforço da equipe com mais tempo em campo, o camisa 11 realizou alguns exames e encomendou uma palmilha especial para ajudar em suas atuações.

No Instituto Joaquim Grava, do consultor médico do Corinthians, Giuliano realizou o exame baropodometria, também conhecido como "teste da pisada". O objetivo é mapear os pontos de maior e menor contato do pé do atleta com o chão para produzir palmilhas que auxiliem no desempenho do jogador em campo. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com.

"Fazemos uma avaliação biomecânica do atleta parado e andando. Os exames nos dão parâmetros de como confeccionar a palmilha. A gente tenta descobrir como é a biomecânica da marcha, qual carga sofrida quando pisa, e avaliamos se isso colabora com alguma lesão do atleta. O Giuliano não tem nenhuma lesão, mas podemos melhorar biomecanicamente sua pisada e saber se a maneira como ele anda gera alguma disfunção que está atrapalhando sua performance", explicou Leonardo Signorini, fisioterapeuta e dono de uma empresa de palmilhas 3D.

Atualmente, o zagueiro Léo Santos usa uma palmilha produzida sob medida. O atleta se recupera de uma lesão sofrida no joelho e conta com o auxilio do objeto para melhorar sua pisada. Segundo o fisioterapeuta, cada causa de fratura tem um tratamento e palmilhas específicas.

"Temos um software que lê o arquivo da baropadometria por scanner 3D. Através dos dados, vou botando as correções e imprimo numa máquina. Podemos fazer a palmilha em diferentes densidades, umas mais duras, outras mais macias. Se tiver uma fratura por estresse, por exemplo, você precisa tirar a carga, então precisa ser mais macio", explicou.

Giuliano tem 13 jogos pelo Corinthians e já começa a mostrar bons números. Além das boa atuações, o meia balançou a rede em uma oportunidade e deu outras três assistências. Com o camisa 11, o Timão volta a entrar em campo no domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira Rio.

Veja mais em: Giuliano.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop