Meu Timão

Entrar

Caravana de 300 torcedores esteve presente no Beira-Rio

Reprodução/Hezyo Sadu

8.8K 41

'Descaso'

Organizadas do Corinthians se manifestam contra policiamento do Beira-Rio e explicam confronto

Por Meu Timão

visualizações 8.8K comentários 41 15

Pela primeira vez após mais de um ano, a torcida do Corinthians pôde comparecer ao estádio em um jogo fora de casa. No Beira-Rio, as organizadas garantiram aproximadamente 300 ingressos para assistir ao jogo. Uma confusão entre torcedores dos dois times, porém, marcou o dia . A Gaviões da Fiel e a Fiel Macabra, então, vieram a público nesta segunda-feira para manifestar descontentamento com o descaso da polícia local - veja abaixo.

Segundo as postagens, feitas nas redes sociais das duas torcidas, foi feito contato constante durante a semana com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. Mas, os relatos mostram forte insatisfação com a escolta mal realizada e com o tumulto provocado. Estiveram presentes membros de várias organizadas do clube na caravana.

As publicações ressaltam que os corinthianos pagaram os ingressos e cumpriram todos os protocolos necessários, mas ainda assim sofreram com desrespeito.

O jogo terminou empatado em 2 a 2 no Beira-Rio e o duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Corinthians como visitante é no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

Leia a nota oficial da Fiel Macabra na íntegra

Viemos através desta manifestar todo nosso descontentamento com os fatos ocorridos no último domingo no estádio da Beira Rio.

Nós da Fiel Macabra, e as demais torcidas organizadas do Corinthians, passamos a semana toda em contato constante com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. Porém por conta do despreparo da polícia local, não foi possível evitar o enfrentamento.

A Brigada Militar (Polícia Militar) não só cometeu um grande erro em nossa escolta, como também passou com a torcida do Corinthians no meio da torcida do Internacional. Fato esse que ocasionou um grande tumulto, onde a torcida do Corinthians se viu obrigada a se defender.

Ressaltamos que pagamos nossos ingressos, cumprimos todos os protocolos, mas ainda assim fomos desrespeitados e tivemos nossas vidas colocadas em risco.

SEJA COMO FOR!

Leia a nota oficial da Gaviões da Fiel na íntegra

Viemos através desta, manifestar todo nosso descontentamento com os fatos ocorridos neste domingo (24), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS.

Nós dos Gaviões da Fiel e as demais torcidas organizadas do Corinthians, passamos toda a semana em contato constante com os órgãos competentes para garantir o bom andamento do evento. A Brigada Militar cometeu um grande equívoco em nossa escolta, pois direcionou à torcida do Corinthians em meio à torcedores da equipe local, fato esse que ocasionou um grande tumulto.

Salientamos ainda que cumprimos com todos os protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis pelo evento. Mesmo assim, fomos desrespeitados e tivemos nossas vidas colocadas em risco.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR ATÉ O FIM

Veja mais em: Torcidas organizadas e Corinthians x Internacional.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop