Meu Timão

Entrar

Dinei contou sobre a participação dos atletas na saída do técnico Evaristo de Macedo do Corinthians em 1999

Reprodução/TV Gazeta

9.9K 50

'Nós derrubamos'

Dinei diz que jogadores do Corinthians foram responsáveis pela queda de Evaristo de Macedo em 99

Por Meu Timão

visualizações 9.9K comentários 50 10

Uma das principais polêmicas no meio futebolístico é a colaboração de atletas em quedas de treinadores. Quem abordou esse assunto no último domingo foi o ex-atacante Dinei, que confirmou a participação do elenco alvinegro na queda de Evaristo de Macedo em 1999.

"O Evaristo nós derrubamos. É o que mais tem no futebol, o pessoal sabe. Não sou hipócrita. Tem sim, e bastante. Na minha época teve sim. Teve uma época da nossa 'quadrilha', antes do Oswaldo de Oliveira assumir. Ele caiu e depois veio o Evaristo. Gente boa, mas nós derrubamos", disse o ídolo do Timão no "Mesa Redonda", da TV Gazeta.

"Depois de quatro ou cinco jogos, vimos que não dava. Aí voltou o Oswaldo de Oliveira, que falava a nossa linguagem, deixava a gente sair e ir para a noite", completou.

O ex-jogador que foi formado nas categorias de base do clube alvinegro, também contou quem fazia parte deste grupo que derrubou o técnico do final dos anos 90. Em resumo, os principais integrantes eram os veteranos, mas os estrangeiros também tiveram participação.

"Rincón e Gamarra, porque o Evaristo falava que os estrangeiros eram preguiçosos. Aí tinha uma turma lá que gostava da noite. Mas a quadrilha que eu falo era formada pelos mais velhos. Porque a gente sabia que tinha alguém lá que falava a mesma língua que nós, que era o Oswaldo", declarou o ex-atleta, que recentemente comemorou o aniversário de 31 anos de sua estreia no Timão.

Ídolo do Barcelona e Real Madrid como jogador, Evaristo de Macedo conduziu o time da Zona Leste em 22 jogos, com nove vitórias, quatro empates e nove derrotas. A saída do técnico do Corinthians aconteceu logo após a eliminação na Copa do Brasil para o Juventude. Sua passagem foi marcada por conflitos com o plantel, torcida e até diretoria corinthiana. Na sequência, Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do clube.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop