Meu Timão

Entrar

Atacante Cauê durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pelo Brasileiro Sub-20

Marco Galvão/Agência Corinthians

18K 110

Fica?

Presidente do Novorizontino explica situação de Cauê no Corinthians; contrato vai até março

visualizações 18K comentários 110 17

O presidente do Novorizontino, clube que detém os direitos econômicos do centroavante Cauê, conversou com o Meu Timão para explicar a situação do jogador. Emprestado ao Corinthians até março de 2022, o atleta tem uma opção de compra de R$ 2 milhões por 50% dos seus direitos a ser exercida caso o clube do Parque São Jorge tenha interesse na permanência.

"Na verdade, o Cauê foi emprestado ao Corinthians, os direitos federativos e econômicos estão conosco. Ele tem essa preferência de compra com o Corinthians até o final de março, aí vai deles executarem ou não", disse Genilson da Rocha Santos.

Cauê chegou a fazer parte do grupo principal durante a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, mas parou de ser aproveitado aos poucos com a chegada de Sylvinho. Autor de dois gols em 2021, ele jogou apenas uma partida no Brasileiro, contra o Bahia, no empate por 0 a 0, no primeiro turno.

Reintegrado ao Sub-20, ele participou de 21 partidas da equipe, quase sempre como titular, marcando 11 gols. Hoje ele faz dupla com Giovane na categoria e o Novorizontino já deixou claro que gostaria de contar com ele caso o Timão não exerça a compra. A equipe acaba de conseguir o acesso para a Série B do Brasileiro.

"Sem dúvida. O Cauê é um atleta de potencial que, com toda certeza, será muito bem repatriado", continuou o mandatário do clube do interior, que já negociou um outro jogador em moldes parecidos com o Corinthians no passado recente: o centroavante Carlinhos, artilheiro da Copinha em 2017.

"O clube foi passo a passo se organizando, se estruturando a cada ano e sempre mantendo uma linha de trabalho e planejamento acima de tudo. Isso tudo fez com que os frutos fossem colhidos", concluiu.

Veja mais em: Cauê e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Carlos
    Carlos Arruda Apoiador #1.488

    Moro em SP.
    Meu pai é nascido em Novorizonte.
    Realmente o acesso a série B mostra que estão se estruturando.

    Eu acho que o Corinthians deve exercer a opção de compra do Cauê

  • Marcius
    Marcius #61

    Ele subiu de forma precipitada e pegou um elenco profissional fraco e numa fase difícil. Eu vi vários jogos dele na base e na minha opinião vale a pena fazer esse investimento para mantê-lo, pois o garoto tem talento e é promissor. Repito, ele subiu para o profissional na hora errada e por isso não rendeu o esperado. Agora, com um elenco profissional mais qualificado, com o time brigando na parte de cima da tabela, agora sim era hora de ele subir.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (110)

    Akinori
    Akinori Nishida #806

    Cadê o Carlinhos, artilheiro da copinha de 2017.?
    E tantos outros que nas copinhas se destacaram, mas "sumiram", sem que fossem aproveitados...

  • Gustavo Decrescenzo
    Gustavo Sturzenegger #5.290

    O clube aprendeu com os erros do passado e agora estão se fortalecendo. Morei lá em 1990, assisti a final caipira...! Nossa região merece essa representatividade com Novorizontino e Mirassol, uma vez que América e Rio Preto virarm lenda! Orgulho do tigre? Demais. Bato no peito e vibro com o tigre...

  • Jos�
    José Tobo #521

    Tem que puxar o Cauê da base novamente e colocá-lo para jogar. O Jô tem jogado melhor, mas ainda não é o suficiente para o que precisamos.

    Precisamos de um centroavante que marque gols.

  • Lucas
    Lucas Silva #86

    Jô não funciona, da chance para o Caue e para o Giovani que vale muito mais que fazer o Renato Augusto passar por essa situação

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop