Presidente do Novorizontino explica situação de Cauê no Corinthians; contrato vai até março
18 mil visualizações 110 comentários Reportar erro
Por Tomás Rosolino
O presidente do Novorizontino, clube que detém os direitos econômicos do centroavante Cauê, conversou com o Meu Timão para explicar a situação do jogador. Emprestado ao Corinthians até março de 2022, o atleta tem uma opção de compra de R$ 2 milhões por 50% dos seus direitos a ser exercida caso o clube do Parque São Jorge tenha interesse na permanência.
"Na verdade, o Cauê foi emprestado ao Corinthians, os direitos federativos e econômicos estão conosco. Ele tem essa preferência de compra com o Corinthians até o final de março, aí vai deles executarem ou não", disse Genilson da Rocha Santos.
Cauê chegou a fazer parte do grupo principal durante a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, mas parou de ser aproveitado aos poucos com a chegada de Sylvinho. Autor de dois gols em 2021, ele jogou apenas uma partida no Brasileiro, contra o Bahia, no empate por 0 a 0, no primeiro turno.
Reintegrado ao Sub-20, ele participou de 21 partidas da equipe, quase sempre como titular, marcando 11 gols. Hoje ele faz dupla com Giovane na categoria e o Novorizontino já deixou claro que gostaria de contar com ele caso o Timão não exerça a compra. A equipe acaba de conseguir o acesso para a Série B do Brasileiro.
"Sem dúvida. O Cauê é um atleta de potencial que, com toda certeza, será muito bem repatriado", continuou o mandatário do clube do interior, que já negociou um outro jogador em moldes parecidos com o Corinthians no passado recente: o centroavante Carlinhos, artilheiro da Copinha em 2017.
"O clube foi passo a passo se organizando, se estruturando a cada ano e sempre mantendo uma linha de trabalho e planejamento acima de tudo. Isso tudo fez com que os frutos fossem colhidos", concluiu.