Meu Timão

Entrar

Walter é titular absoluto do Cuiabá; goleiro está emprestado pelo Corinthians até o fim do ano

Reprodução/Instagram/CuiabáEC

34K 406

Bastidores quentes

Cuiabá tenta liberação de Walter para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena

visualizações 34K comentários 406 40

O Cuiabá quer colocar Walter em campo contra o Corinthians neste sábado, a partir das 21h, na Neo Química Arena. O goleiro pertence ao Timão e, assim como os outros 23 atletas que estão emprestados , está impedido contratualmente de enfrentar a equipe que detém seus direitos federativos até o fim do ano.

O Meu Timão apurou que a movimentação que vem do Mato Grosso é tentar a liberação de Walter ainda nesta sexta para reforçar a equipe em Itaquera. A reportagem entrou em contato com Eder Chibior, gerente de futebol do Cuiabá.

O dirigente não negou a intenção, mas pediu que a resposta oficial fosse buscada na assessoria de imprensa do clube. Isso foi feito pelo Meu Timão, mas sem sucesso.

O Cuiabá tem dois caminhos para colocar Walter em campo contra o Corinthians:

  • Pagar multa e quebrar a tradicional cláusula de bloqueio;
  • Receber a anuência do Corinthians.

Tradicionalmente, o valor dessa multa gira entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão. Foi esse segundo valor, por exemplo, que o Internacional pagou ao Flamengo para colocar Rodinei em campo no Brasileirão 2020.

Em relação à segunda possibilidade (liberação na base da conversa), a chance de obter sucesso na teoria é menor. Uma boa participação do goleiro no jogo, impedindo uma vitória do Corinthians, por exemplo, causaria enormes transtornos aos dirigentes.

O Meu Timão tentou falar com o Corinthians para saber a intenção do clube. A mensagem enviada pela reportagem ao gerente Alessandro Nunes, porém, não foi respondida.

Walter tem contrato com o Timão até 31 de dezembro. Após essa data, o goleiro estará livre para assinar com qualquer clube. A tendência, aliás, é que assine com o próprio clube. Comenta-se em Cuiabá que já existe até um pré-contrato entre o jogador e o clube.

Em tempo: Jonathan Cafu também vive situação parecida, já que também está emprestado pelo Corinthians. O atacante, porém, não deve participar do jogo. O zagueiro Marllon, que deixou o Parque São Jorge para atuar no Cuiabá, poderá atuar normalmente porque teve seu contrato rescindido na época.

Veja mais em: Walter, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Cuiabá.

Confira mais novidades do Corinthians

406 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop