Meu Timão Entrar
Renato Augusto falou sobre como  tem sido atuar como falso 9 pelo Corinthians

Renato Augusto falou sobre como tem sido atuar como falso 9 pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

19K 259

Não é a melhor, mas...

Renato Augusto reconhece dificuldades para jogar como falso 9, mas frisa: 'É o clube que importa'

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 19K comentários 259 38

Entre as muitas críticas feitas ao trabalho de Sylvinho, uma das que mais tem repercutido é o uso de Renato Augusto como um falso 9. Questionado sobre o posicionamento para sua atuação, o camisa 8 explicou que se colocou à disposição e falou sobre as dificuldades da posição, mas ressaltou a importância de se entregar pelo clube.

"Tem que pensar jogo a jogo, não existe um limite. Claro que a função que eu mais gosto é vindo de trás, jogando de 8, de 10, na China joguei até de ponta. Não é uma coisa que me incomoda. Claro que quando você joga de 9 você toca menos na bola, não tem o que fazer. Você vai se adaptar ao que o time está precisando e buscar as vitórias. Claro que as coisas não acontecem do jeito que a gente quer sempre, mas não sou eu quem importa, é o clube", disse o atleta em entrevista coletiva.

"É o momento de tentar encaixar, não é fácil. Às vezes nem no campo consegue chegar. É difícil, mas a gente não pode também criar problemas em qualquer situação. No futebol às vezes a gente coloca alguém para baixo para justificar uma derrota. Perdeu todo mundo, não tem só um culpado, agora vamos todo mundo buscar essa vitória", completou logo em seguida.

Renato também não escondeu o fato de ter se colocado à disposição de Sylvinho para jogar nesta posição. Segundo ele, era algo feito na China com frequência e que, inclusive, foi desempenhado por ele no próprio Corinthians.

"É uma função que para mim não é novidade, fiz muitas vezes na China, fiz aqui no Corinthians numa Pré-Libertadores em que o Paolo foi expulso. Não é uma função que me incomoda, eu me coloquei à disposição do Sylvio porque quem estava era o Guedes, que estava incomodado. Contra o Inter a gente conseguiu uma virada contra um adversário muito difícil e eu estava jogando de 9", expôs o corinthiano.

"É claro que eu sei que não é onde eu posso render mais, mas chega um momento do campeonato que você tem que sacrificar um pouco. Não vejo problema quanto a isso. Lógico que, quando a vitória não vem, as críticas aparecem. Mas a gente está buscando. Quando cheguei aqui me chamavam de louco porque estava vindo para um time que ia brigar para não cair e, agora, estamos aí brigando na parte de cima da tabela", reconheceu logo em seguida.

Veja mais em: Renato Augusto e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

259 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Girotti 100rumo #511

    Falou Falou mas não teve coragem de dar um basta em ser falso 9. Fica protegendo Suvinil. Por isso gosto do Roger Guedes deu basta em ser falso 9. E no último jogo eu tenho certeza que suvinil pediu para o Roger ficar só na defesa ajudando Fabio Santos. Dava pra perceber revolta e desanimo do Roger com a função de marcar.

  • Vinny Silva #3.584

    William = forçaram que ele jogasse mesmo sem condições de jogo e se lesionou

    Giuliano = jogador que sempre foi ofensivo jogando de segundo volante

    Renato Augusto = já jogou como primeiro volante e agora falso nove

    Roger Guedes = fazendo papel de centroavante e agora auxiliar de lateral

    Sim, Sylvinho está conseguindo queimar os reforços

  • Publicidade

  • Todos os comentários (259)

    Raul Neto #15

    Técnico burro

  • Luiz Silva

    Não parece que o clube importa...esse #$!@% desse estagiário está acabando com o futebol dos reforços...

  • Julio Santos #309

    Isso aí não existe, o fraco treinador com essa burrice mata ao mesmo tempo o meio de campo e o ataque, é por isso que nós ao contrário do Cuiabá não conseguimos enfrentar o Atlético em Minas, temos elenco bom e caro, mas não temos treinador, Fortaleza, tem elenco bem inferior e está bem na nossa frente simplesmente porque eles têm técnico e a gente não.

  • Milton Nunes #543

    O Renato Augusto, é muito educado, mais todo mundo vê o desconforto dele nas partidas, é o seu futebol some pois ele está acostumado a jogar de frente para o gol é vindo do meio campo, é não jogar de costas é esperar que o Gabriel armênio as jogadas, aí a bola nunca vai chegar, é o futebol perde sua criatividade, a comissão técnica não entende de futebol, vimos em diversas rodadas o Cantilho no banco de reservas é o Gabriel de titular, isso era sofrível, ainda teve jogos que ele tirava o Gabriel é não colocava o Cantilho, é brincadeira, isso é demonstrar que a comissão técnica estagiária é incompetente é não entendem de futebol, por estas e outras fora Silvinho, aliás fora comissão técnica estagiária é incompetente.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop