Meu Timão

Entrar

Ángelo Araos não atua mais pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

75K 480

Tchau, tchau!

Corinthians confirma saída de Araos para clube mexicano; veja detalhes

Por Meu Timão

visualizações 75K comentários 480 218

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira a venda do meia Ángelo Araos para o Necaxa, do México. A negociação estava sendo levada há duas semanas entre as diretorias e já havia sido confirmada pelo próprio presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista concedida na semana passada.

"O Sport Club Corinthians Paulista e o Club Necaxa, do México, chegaram a um acordo pela transferência definitiva do meio-campista Araos. A negociação será pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta", escreveu o clube na manhã desta segunda-feira em nota divulgada no site oficial.

Duilio havia dito que tentaria aumentar o valor oferecido pelos mexicanos pelo atleta - a proposta inicial foi de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 mi) pela metade dos direitos. O Timão não informou se as tratativas foram bem sucedidas nesse sentido.

O jogador foi liberado pela diretoria de futebol do para viajar ao México e realizar exames médicos, procedimento necessário para a assinatura do contrato com a equipe local - não deve haver problemas nessa fase.

O Corinthians considera que, com o negócio, consegue manter a porcentagem por mais tempo que o atual vínculo, já que o contrato de Araos é válido até julho de 2023 - um novo vínculo com os mexicanos ficaria com validade entre 2024 e 2025, além da possibilidade de valorização. Vale lembrar que Araos custou 4,5 milhões de dólares ao Corinthians em 2018.

Desde que chegou ao Timão, Araos disputou 61 partidas e marcou um gol, além de dar cinco assistências. Sua última aparição em campo foi em 12 de setembro, em um empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Ángelo Araos e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

480 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop