Meu Timão

Entrar

João Xavier durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.6K 24

Resolvido!

Xavier é julgado pelo STJD e recebe pena mínima; volante está liberado para atuar pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 24 2

Na manhã desta terça-feira, o volante Xavier foi julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e recebeu uma pena mínima. No entanto, a mesma já foi cumprida e o jogador pode auxiliar o Corinthians nas rodadas finais do Brasileirão.

A razão da punição aconteceu há quase um mês, no jogo contra o Internacional. Com o placar igualado em 2 a 2, Xavier foi chamado por Sylvinho para substituir Gabriel Pereira, aos 34 minutos do segundo tempo. Dentro de campo, o atleta trocou empurrões com Taison, e foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Posteriormente, ambos foram denunciados pelo próprio STJD, com base no artigo 250 do código brasileiro de justiça desportiva, que julga atos desleais ou hostis. A conclusão, segundo o GE, foi de uma partida de suspensão tanto para Xavier como para Patrick.

O volante do clube alvinegro cumpriu a medida punitiva automática na rodada seguinte, contra a Chapecoense. Desde então, entrou em campo somente nos minutos finais dos confrontos contra Fortaleza e Cuiabá.

Vale lembrar que Sylvinho tem uma dúvida para as últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante Cantillo teve uma lesão muscular na coxa direita constatada na última segunda-feira . De acordo com o clube, o camisa 24 já iniciou o tratamento com a fisioterapia e será reavaliado semanalmente. Por ora, o técnico alvinegro segue com Gabriel na titularidade.

Veja mais em: Xavier, Campeonato Brasileiro e STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop