Meu Timão

Entrar

Cássio falhou na derrota do Corinthians para o Ceará, mas teve o apoio de Sylvinho

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

6.2K 182

Calma lá!

Sylvinho refuta Cássio no banco de reservas: 'Vamos continuar a confiar e trabalhando em grupo'

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 182 8

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará jogando no Castelão na noite desta quinta-feira. Mesmo com Cássio sendo responsável direto pelos dois gols dos donos da casa, Sylvinho refutou a ideia de colocar o camisa 12 no banco de reservas.

"Futebol vive de acerto e de erros. Trabalhamos com um grupo, vamos continuar a confiar e trabalhando num grupo. O atleta é passível de um erro, assim como nós. Faz parte, todos nós acertamos e erramos", disse o treinador em entrevista coletiva.

Sylvinho mostrou entender as análises individuais feitas em cima do arqueiro, mas contou como o vestiário acredita no trabalho feito. Para ele, inclusive, o cenário de uma briga por vaga na Libertadores é diferente do que se esperava quando o trabalho começou, seis meses atrás.

"Obviamente se trata mais na individualidade. Triste pelo resultado, mas temos aí um jogo importante em casa. Estamos brigando por uma vaga direta e o vestiário está consciente disso. Buscamos a vaga e a vibração do torcedor, onde estamos brigando por uma vaga, onde, talvez, há cinco meses atrás, os objetivos eram outros.. Se eu não me perco, somos os sexto melhor mandante e o quinto melhor visitante. Não é um número ruim para um trabalho de seis meses, onde estamos construindo. É um grupo e trabalhamos como grupo", completou logo em seguida.

Por fim, Sylvinho expôs como Cássio lida com as críticas feitas pela torcida. Alvo de reclamações da Fiel há um tempo, o treinador contou que o arqueiro tem tranquilidade para lidar com tais momentos.

"Na parte pessoal, o Cássio, assim como demais atletas de nível e experiente são atletas acostumados com críticas e grandes elogios. Eles lidam com isso de forma bem tranquila. O grupo que nos trouxe até aqui. Confiamos no que está sendo feito. Chegar, volto e sou repetitivo, faltam três jogos e nós estamos num desejo grande, lutando por uma vaga de Libertadores palmo a palmo. O cenário poderia ser bem diferente naquilo que pintavam. Vai ser fácil? Não. Mas nós disputamos, nesse período, a condição de estar disputando essa vaga nesses três jogos", finalizou Sylvinho.

Veja mais em: Cássio, Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Ceará.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop