Meu Timão

Entrar

Neto marcou o gol da vitória do Corinthians no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de 1990 em uma cobrança de falta

Ricardo Corrêa/Placar/Divulgação Corinthians

850 16

Grande dia

Corinthians vencia o Bahia e se aproximava do título brasileiro há 31 anos

Por Meu Timão

visualizações 850 comentários 16 2

Há 31 anos, o Corinthians enfrentou o Bahia, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1990. Jogando no Pacaembu, o Timão conseguiu se impor e vencer o duelo por 2 a 1.

Naquela época, o time alvinegro era comandado por Nelsinho. Para o confronto contra a equipe baiana, o técnico mandou a campo: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Wilson Mano; Márcio, Tupãzinho, Neto e Paulo Sérgio; Fabinho e Mauro.

O Bahia abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta que desviou na zaga corinthiana. A equipe do Parque São Jorge reagiu logo na sequência, com uma bola parada de Neto, que foi espalmada pelo goleiro para escanteio. No tiro de canto, também cobrado pelo craque, o lateral-direito Giba cabeceou e o zagueiro adversário fez o gol contra.

Na segunda etapa da partida, aos 18 minutos, após uma boa defesa de Giovaneli, o clube alvinegro abriu vantagem no contador. O tento saiu após uma falta marcada em cima de Tupãzinho, na entrada da área. O responsável pela cobrança foi Neto, que bateu com a perna esquerda direto para o fundo da rede.

O jogo de volta entre as duas equipes terminou com um empate sem gols. Dessa maneira, o Corinthians avançou para a final da competição. Mais adiante, o título seria conquistado através de dois triunfos em cima do São Paulo, ambos por 1 a 0.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Jogos Históricos e Neto.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop