Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar deve deixar o Corinthians em 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

84K 366

Negociando...

Danilo Avelar recebe propostas e pode deixar o Corinthians em 2022

visualizações 84K comentários 366 111

Sem entrar em campo há mais de um ano, Danilo Avelar deve mesmo seguir seu futuro longe do Corinthians. De acordo com apuração do Meu Timão, o estafe do defensor foi procurado por outros clubes nas últimas semanas. Afastado do elenco após caso de injúria racial, o jogador tem tudo para ser negociado.

De acordo com a apuração, o jogador recebeu propostas de clubes do Brasil para a próxima temporada. O zagueiro/lateral tem contrato com o Timão até dezembro de 2022, mas a tendência é que seja negociado de forma definitiva. O estafe do atleta trabalha para concretizar a negociação até o começo do próximo ano.

No dia 7 de outubro de 2020, Danilo Avelar fez o seu último jogo com a camisa do Corinthians e sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Durante a sua recuperação, o defensor se envolveu em episódio de injúria racial. Por conta disso, não foi inscrito no Brasileirão de 2021.

O ocorrido se deu no dia 23 de junho, quando Avelar assumiu cometer uma ofensa de cunho racial durante jogo online. "Fih de rapariga preta (sic)", escreveu ele a um jogador adversário. O vídeo do jogo foi disponibilizado na internet e, após algumas horas da divulgação, ele admitiu a injúria.

Logo após o episódio, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo" . Até o momento, ele segue ligado ao Timão, mas, mesmo recuperado dos problemas físicos, somente participa de alguns treinamentos do elenco profissional e não faz parte dos planos alvinegros.

Avelar chegou ao Corinthians por empréstimo em 2018. Em meados de 2019, o clube acertou de maneira definitiva ao comprá-lo junto ao Torino, da Itália. Depois de terminar 2020 como titular na lateral esquerda, o atleta passou a atuar como zagueiro.

Veja mais em: Danilo Avelar e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

366 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop