Meu Timão

Entrar

Paulinho e Renato Augusto no CT Joaquim Grava em março de 2013; meias podem voltar a ser companheiros de equipe no Timão na próxima temporada

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

2.7K 35

'É com ele!'

Renato Augusto torce por volta de Paulinho ao Corinthians e deixa camisa 8 à disposição do volante

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 35 4

Não é só a torcida do Corinthians que vive a expectativa do retorno de Paulinho ao clube. O meia Renato Augusto, repatriado pelo Timão há poucos meses, destacou que a chegada do volante faria a equipe se aproximar fortemente dos melhores clubes do país.

Em entrevista ao GE, Renato falou sobre a amizade que mantém com Paulinho fora dos gramados. Os jogadores já estiveram juntos por cerca de sete meses no Corinthians e também foram parceiros na Seleção Brasileira. Além disso, mesmo em equipes diferentes, estiveram no futebol chinês.

"O Paulinho é meu amigo pessoal, a gente tem uma amizade muito legal desde a primeira passagem que tive aqui, na Seleção ficou ainda mais, e na China nos encontramos muitas vezes. Acabamos tendo um laço bem legal. A gente conversa bastante e espero que isso possa se concretizar, é um jogador do mais alto nível e, com isso, quem ganha é o clube, o grupo", disse Renato Augusto.

"Ter um cara desse no grupo é um passo para chegar no nível dos clubes que a gente conversou agora há pouco (Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG). Você ter um jogador como ele te credencia a estar cada vez mais próximo dessas equipes. Se ele vier, vai ser espetacular para a gente", completou.

Atual camisa 8 do Corinthians, Renato foi quem ficou com o número em julho de 2013, quando Paulinho deixou o Timão. Mesmo gostando da numeração, Renato Augusto afirmou que deixará a 8 à disposição de Paulinho em caso de retorno ao clube.

"Eu falei para ele que a preferência é dele, se ele vier mesmo, pode escolher, não tem problema nenhum. Se vier, é com ele", pontou o meia corinthiano.

Paulinho tem sido especulado como o primeiro reforço para a temporada de 2022. O presidente Duilio, inclusive, admitiu que é uma vontade do Corinthians ter o jogador em seu elenco . No entanto, também deixou claro que a negociação depende de muitos fatores.

No último domingo, Paulinho comemorou o gol de empate do Corinthians contra o Grêmio . O tento foi marcado, justamente, pelo amigo e possível futuro companheiro de equipe, Renato Augusto.

Veja mais em: Renato Augusto, Paulinho e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop