Meu Timão

Entrar

Fagner foi expulso no final do jogo entre Corinthians e Juventude na última rodada do Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.1K 78

Possível problema...

Fagner deve ser denunciado por Procuradoria do STJD e pode sofrer gancho em 2022

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 78 4

O lateral-direito Fagner foi expulso na reta final do jogo entre Corinthians e Juventude, na última quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Como resultado, o Timão pode perder o atleta em alguns jogos na temporada 2022.

Conforme publicado pelo GE, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva estuda em qual artigo pode enquadrar a expulsão do jogador e irá oferecer denúncia contra Fagner. Após isso, o STJD irá avaliar se aceita ou não levá-lo a julgamento.

Fagner foi expulso de forma direta aos 45 minutos do segundo tempo do jogo entre Juventude e Corinthians. Em súmula, o árbitro Rodolpho Toski Marques registrou que "após a marcação de uma falta contra sua equipe, o mesmo chutar a barriga de seu adversário com uso de força excessiva, quando o jogo já havia sido paralisado".

É importante destacar que, de acordo com o parágrafo 3 do artigo 48 do regulamento, Fagner não cumpriria a suspensão automática no próximo Brasileirão pois "os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório".

Contudo, caso o STJD decida punir Fagner após acatar denúncia e levá-lo a julgamento, o lateral terá de cumprir a respectiva punição no primeiro torneio CBF que o Corinthians disputar em 2022 de acordo com a data do julgamento. Assim, o lateral poderia ser baixa em uma eventual partida da Copa do Brasil, que tem início antes do campeonato nacional.

Veja mais em: Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop