Meu Timão

Entrar

Goleiro Caíque França se despediu do Corinthians nesta quinta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

17K 145

Adeus

Caíque França não renova e se despede do Corinthians; veja publicação

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 145 28

Mais um atleta se despediu do Corinthians nesta quinta-feira. Dessa vez, o goleiro Caíque França, que compunha o elenco profissional do Timão, falou pela última vez como jogador do clube do Parque São Jorge.

Caíque começou sua trajetória no Corinthians ainda nas equipes de base. Em 2015, foi campeão da Copinha e por isso, no ano seguinte, foi promovido ao elenco principal. Sua estreia aconteceu em junho daquele ano, diante do Botafogo, na Neo Química Arena.

"Ciclos se iniciam e ciclos se encerram. Após quase 20 anos de clube, me despeço de onde praticamente nasci. Meu sentimento é de gratidão e felicidade, saio com a sensação de que fiz, me doei e me esforcei o máximo que pude", escreveu o corinthiano em seu texto de despedida no Instagram - veja a publicação completa abaixo.

Apesar da oportunidade ainda em 2016, Caíque não conseguiu se firmar no elenco do Corinthians. Com Cássio e Walter em sua frente, chegou a ser emprestado para o Oeste em 2019, mas não se adaptou bem ao clube. Descontente no time do interior, retornou ao Timão e foi "cedido" ao time Sub-23 para ganhar rodagem e melhorar o ritmo de treino.

Em 2020, Caíque teve nova oportunidade na equipe do interior, agora com mais sucesso. Ao final de uma boa temporada, retornou ao Corinthians e acabou ficando no clube diante da saída de Walter. Apesar disso, era preterido por Matheus Donelli nas listas de relacionados para as partidas.

Caíque se despede do Corinthians com 15 partidas pelo time profissional e apenas uma pela equipe Sub-23. Com a saída do arqueiro, o Timão fica com Cássio, Carlos Miguel, Guilherme Vicentini e Matheus Donelli para a posição.

Confira a publicação de Caíque

Uma publicação compartilhada por Caíque França (@caiquefranca_)

Veja mais em: Caíque França, Elenco do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Joao
    Joao #43

    Merecia mais chances. Mas, todos sabemos como são as coisas no Corinthians. Boa sorte!

  • paulo cesar
    Paulo Cesar #1.129

    Walter, caíque, todos saíram, não tiveram oportunidades e; o frangueiro gordo fica pq tem mais jogos kkkkk
    goleiro que joga a anos só com o nome

  • Publicidade

  • Todos os comentários (145)

    deco
    Deco 20 #50

    Baita estratégia: dispensar os jovens com salário barato e que poderiam render; renovar com medalhão decadente que recebe no teto do clube.

  • RAMIRO
    Ramiro Soares #1.149

    O Timão precisa de planos "b" e "c" para a 9. Primeiro, porque o mercado está escasso, com poucas opções, e as que existem, são caríssimas; segundo, porque as opções que muitos desejam são jogadores rodados, e o time já tem experiência de sobra no elenco; terceiro, penso que seria bom por lá na frente alguém com muito vigor físico capaz de preencher espaços que poderão ser deixados pelo meio de campo refinado; quarto, buscar no terrão (ou no elenco), como Davó, Kauê (vendido), J. Cafu, Marquinho, Everaldo, Natal, enfim, alguém que revese c o Vô, digo, c o Jô... Um bom reforço será bem-vindo, mas não é motivo para desespero caso não venha. A defesa, sim, urgente, precisa de mais dois.

  • Aih
    Aih Dentuuuuu #301

    O goleiro que for ao Corinthians n acredita em seu potencial, pois sabe que o mão de alface, vulgo Cássio, é quem manda no vestiário e n aceita a reserva, pois está no clube para bater metas pessoais, mesmo que falhando um jogo sim e o outro também

  • Ailton
    Ailton Rodrigues #4.464

    Bom menino, mas nunca se destacou, boa sorte.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop