Meu Timão

Entrar

Volante Éderson não deve retornar ao Corinthians em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

7.9K 106

'Bem valorizado'

Empresário de Éderson revela planos do jogador e vê o atleta 'longe' do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.9K comentários 106 7

Emprestado pelo Corinthians, o volante Éderson fez uma boa temporada com a camisa do Fortaleza em 2021. Fora dos planos do Timão para 2022 e com o vínculo de empréstimo encerrado, o jogador ainda tem seu futuro em aberto. Sendo assim, André Cury, empresário do atleta, falou sobre a indefinição.

"A gente tem contrato com o Corinthians até 2025. Éderson é um ativo e jogador do clube. O primeiro ano no Corinthians foi muito turbulento, com troca de treinador, saindo o Tiago, depois entrou o Mancini. No final do ano, o Mancini optou por dispensar o Éderson e também não entendi muito bem. Nós acatamos e fomos buscar um projeto para que ele voltasse a ter minutos, com o nível dele, que a meu ver, é espetacular", disse o agente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em retrospecto, o jovem de 22 anos chegou ao Parque São Jorge em 2020, depois de uma passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, foram 25 jogos disputados e três gols marcados. O jogador foi dispensado, como dito pelo seu empresário, pelo técnico Vagner Mancini. No Fortaleza, foi peça fundamental para o time finalizar o Brasileirão no quarto lugar da tabela.

"A tendência é não ficar no Corinthians, que tem um projeto novo de apostar em jogadores mais veteranos e cascudos. Estamos buscando uma possiblidade de venda ou refazendo o projeto para uma negociação na janela de julho. Existem alguns clubes brasileiros que querem comprá-lo, mas os valores não agradam o Corinthians. Ederson tem 22 anos e está bem valorizado. Tem porte europeu e pode render entre seis e dez milhões de euros no exterior", contou André.

"Se não houver negociação com o futebol europeu, a tendência é fazer mais um ano de empréstimo com o Fortaleza, onde Ederson está adaptado e vai disputar a Libertadores", finalizou.

Vale lembrar que, recentemente, o próprio presidente do time nordestino afirmou que há interesse na manutenção do atleta no time. No entanto, para o mandatário, a situação depende mais do Corinthians, que possui vínculo com Éderson até 31 de janeiro de 2025, do que do Fortaleza em si.

Veja mais em: Éderson e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

106 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop