Meu Timão

Entrar

Gustavo Mosquito tem sido útil ao clube, principalmente desde o seu retorno de empréstimo, no meio de 2020

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

6.1K 42

Guerreiro

Mosquito se salva e é único reforço do começo de 2019 ainda ativo do Corinthians

visualizações 6.1K comentários 42 11

O atacante Gustavo Mosquito é o único reforço trazido pelo Corinthians no começo de 2019 que segue ativo no clube. Foram, ao todo, 15 contratações do clube para aquela temporada, a segunda de Andrés Sanchez na presidência em seu terceiro mandato, com praticamente todos os outros pouco rendendo no Timão.

Adquirido sem custos após um imbróglio contratual com o Coritiba, clube que o revelou, Mosquito chegou a ser emprestado tanto em 2019 quanto em 2020, mas vem sendo peça importante do Corinthians há um ano e meio. Hoje é visto como o primeiro reserva para as pontas.

Os últimos dias foram determinantes para que o feito de Mosquito sobressaísse. Em um espaço curto de tempo, o Corinthians se desfez de Sornoza, André Luis e Richard, todos com contrato rescindido e cessão gratuita para outros clubes do país. O trio custou, somado, mais de R$ 20 milhões três anos atrás.

Antes deles, outros nomes já haviam sido negociados nas últimas temporadas. O zagueiro Manoel, o volante Junior Urso, o meio-campista Matheus Jesus e o meia Régis não atuaram pelo Timão depois daquela temporada. Os dois primeiros deixaram o clube ao final de 2019, enquanto Jesus, dono de contrato até dezembro de 2023, deve ser reemprestado para a Ponte Preta.

Régis, que pouco atuou, tinha contrato de empréstimo e não foi comprado. Já no ano passado, Vagner Love e Boselli, duas esperanças de gol contratadas pelo clube, encerraram a passagem com saídas sem custo. Michel Macedo, emprestado em fevereiro deste ano, termina nesta sexta seu vínculo com o Corinthians.

Fecham a lista o meio-campista Ramiro, emprestado ao Al Wasl até a metade de 2022 - seu contrato vai até dezembro do ano que vem -, o zagueiro Bruno Méndez, outro emprestado até o meio de 2022, mas para o Internacional, e o atacante Everaldo, que não será aproveitado pelo clube e busca um lugar para jogar. O avante tem contrato por mais um ano e meio.

A outra exceção da lista é o zagueiro Gil, mas o defensor chegou ao clube apenas para o segundo semestre de 2019. Titular desde então, ele é presença certa no elenco para a próxima temporada, assim como Mosquito.

Veja mais em: Gustavo Silva.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop