Meu Timão

Entrar

Tamires foi capitã na conquista da Libertadores da América e outros títulos neste ano

Imago by Getty Images

2.1K 17

Craques!

Tamires é a terceira atleta do Corinthians a receber prêmio de melhor da América; relembre

visualizações 2.1K comentários 17 2

A lateral/meia Tamires fez história nesta sexta-feira e se tornou a primeira Rainha da América, recebendo do jornal El País, do Uruguai , o prêmio de melhor jogadora do continente em 2021. Ela agora se junta a simplesmente Sócrates e Carlos Tévez como os únicos atletas do Corinthians a receber a honraria.

Iniciada em 1971, em uma eleição coordenada pelo Diário El Mundo, da Venezuela, que convidava cronistas esportivos de todo o continente para chegar aos premiados, a eleição passou a ser feita pelos uruguaios em 1986. A categoria feminina foi implantada em 2021.

A premiação, aliás, tem alguns momentos marcantes para jogadores do clube. A começar pelo formidável ano de 1983 de Sócrates no clube.

Capitão do Corinthians e da Seleção Brasileira, o Doutor anotou 40 gols e deu 11 assistências em 63 jogos pelas duas equipes. Foi o vice-artilheiro do Timão no bicampeonato paulista e terceiro maior goleador do Brasileiro.

Para se ter uma ideia da grandiosidade da eleição, Sócrates levou o título deixando Ubaldo Fillol, campeão do mundo com a Argentina em 1978, na segunda posição, e Éder Aleixo, outro craque brasileiro, do Atlético-MG, na terceira colocação.

Duas décadas depois, o argentino Carlitos Tévez, que já vinha de dois anos como vencedor da eleição (2003 e 2004), coroou sua grande temporada de 2005 ao receber a premiação pela terceira vez consecutiva.

No Timão, Tévez, mesmo dividindo atenção com a seleção argentina, foi campeão brasileiro e terceiro maior artilheiro da competição. Foram 31 gols e 11 assistências para o argentino naquela temporada representando o Timão, além de outros nove jogos pela seleção da Argentina.

Em termos de dominância, porém, a eleição no feminino em 2021 é única. Nunca oito jogadores do time masculino foram citados entre os melhores. O recorde pertencia a 1999, quando cinco (Vampeta, Rincón, Dida, Edilson e João Carlos) receberam ao menos um voto na premiação.

Veja mais em: Tamires, Sócrates e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop