Meu Timão

Entrar

Garotada corinthiana não conseguiu manter alta taxa de produtividade no ataque

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.6K 12

Nova meta

Base do Corinthians tenta retomar protagonismo perdido na reta final do Brasileiro

visualizações 1.6K comentários 12 1

A base do Corinthians tenta retomar o protagonismo perdido na reta final do último Brasileiro para a temporada 2022. Pilar fundamental do trabalho de Sylvinho no ano passado, a garotada só participou de um gol nos últimos dez jogos realizados pela equipe na principal competição ano passado.

A garotada chegou a ter participação direta em oito dos 17 primeiros gols do time no Campeonato Brasileiro, com uma porcentagem na casa dos 45% da produção do ataque alvinegro. Ainda houve outras participações pontuais, principalmente com o meia Gabriel Pereira, na sequência do torneio.

Na reta final da competição, porém, quem tomou essa função foi principalmente o quarteto de reforços, liderado por Renato Augusto e Róger Guedes, deixando os jovens mais distantes da parte decisiva do jogo.

Nas últimas dez partidas corinthianas na competição, a única participação direta de um jovem da base em gol foi quando Du Queiroz recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para Jô girar em cima da marcação e abrir o placar contra o Santos.

Outros jovens que conseguiram fazer gols ou dar passe para um no Brasileiro da última temporada foram o volante Roni (três gols e uma assistências), o meia Adson (três gols e duas assistências), o meia-atacante Gabriel Pereira (dois gols e uma assistências) e o meio-campista Vitinho (um gol e uma assistência).

Veja mais em: Du Queiroz e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop