Meu Timão

Entrar

Corinthians estreou com vitória na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

33K 182

A cara do Timão!

Corinthians supera o Resende com gol no final e estreia com vitória na Copinha

2 X 1

visualizações 33K comentários 182 27

O Corinthians estreou com vitória na Copinha na noite desta terça-feira. Diante do Resende, o Timãozinho entrou em campo no Estádio Martins Pereira e venceu por 2 a 1.

A equipe alvinegra teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas não soube aproveitá-las. Na segunda etapa, as jogadas individuais fizeram a diferença e o placar foi inaugurado por Keven. No final do jogo, no entanto, o Resende buscou empate em cobrança de pênalti. O Corinthians estava disposto a vencer e foi atrás do segundo gol já aos 48 minutos.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a entrar em campo na sexta-feira. Novamente às 21h45, o Timãozinho enfrenta o River, do Piauí, pelo segundo jogo da Copinha.

Escalação

O técnico Diogo Siston optou por manter a base do time titular na última temporada e escalou o Corinthians com Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Mandaca, Riquelme, Keven e Matheus Araújo; Felipe Augusto e Giovane.

Meu Timão

O Resende, por sua vez, foi a campo com Pedro, Valter, Peixoto, Halls, Douglas, João Felipe, Índio, Medina, Brendon, Léo Santos e Bismark.

O jogo

Primeiro tempo

As equipes se estudavam no começo do jogo e priorizavam a troca de passes. Com menos de cinco minutos, a partida teve que ser paralisada. A torcida teve dificuldade de acesso ao estádio e a polícia usou gás de pimenta, que acabou invadindo o gramado e atrapalhando os atletas. Os jogadores deixaram o campo e o jogo ficou parado por cerca de dez minutos.

Com o jogo retomado, a primeira chegada do Timão foi em chute de longe de Reginaldo. A bola pingou na área e ficou para defesa de Pedro. Pouco depois, Giovane e Matheus Araújo tabelaram pela direita e o camisa 10 recebeu o passe na pequena área, mas não conseguiu a finalização.

O Corinthians pressionava o Resende. Robert Renan fez o lançamento longo da defesa e viu a zaga adversária falhar. A sobra ficou com Felipe Augusto, que comandou a jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para a boa defesa de Pedro.

Com 22 minutos, Felipe Augusto recebeu o lançamento dentro da área e disputou a bola com o goleiro. O atacante corinthiano ficou com ela depois que o arqueiro fez a defesa em dois tempos e soltou a bola, mas o árbitro marcou falta de ataque. A resposta do Resende foi rápida: Brendon recebeu o passe, invadiu a área e bateu na saída de Alan Gobetti. O goleiro corinthiano fez ótima defesa e colocou a bola em escanteio.

A equipe alvinegra pressionava os cariocas e voltou a ter boa oportunidade com quase 30 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola foi mal afastada e Léo Mana finalizou a sobra da entrada da área. A bola desviou e sobrou com Mandaca, que teve a finalização travada e afastada em escanteio.

Três minutos mais tarde, o Timão voltou a chegar com perigo. Giovane recebeu o cruzamento pelo alto e conseguiu o cabeceio, mas a bola saiu raspando a trave pela linha de fundo. O Corinthians seguia tendo a maioria da posse e trocando passes no campo de ataque, mas diminuiu a frequência de suas chegadas.

Aos 50 minutos, o Corinthians puxou ótimo contra-ataque e foi parado me boa defesa de Pedro. Giovane foi o responsável pela jogada e conseguiu o passe para Matheus Araújo bater na saída do arqueiro, que impediu o primeiro gol corinthiano. Três minutos mais tarde, foi a vez do Resende chegar ao gol. Bismark fez a jogada pela direita e cruzou na entrada da área para Brendon bater de primeira e mandar a bola por cima do gol.

Nos minutos finais, o Corinthians ainda teve duas oportunidades com Keven, que foi travado na primeira e chutou a segunda por cima do gol. Com a chance perdida, o primeiro tempo chegou ao fim sem alterações no placar.

Segundo tempo

O Corinthians teve as primeiras oportunidades do segundo tempo. Em duas jogadas de Keven pela direita, a primeira acabou em finalização de Riquelme travada e a segunda atravessou toda a pequena área, sem ser finalizada.

A pressão corinthiana, então, não demorou a surtir efeito e, com 11 minutos, Keven abriu o placar. O camisa 7 recebeu bom passe de Reginaldo na esquerda, se livrou de três marcadores e bateu da entrada da área no alto para inaugurar o marcador.

Logo após o gol, o treinador corinthiano mexeu três vezes na equipe: Felipe, Riquelme e Robert Renan deixaram o campo para as entradas de Rodrigo Varanda, Biro e Murillo. Pouco depois, Biro se envolveu em jogada de perigo do Corinthians. Ele recebeu o passe de Matheus Araújo, venceu a marcação e devolveu para o corinthiano na entrada da área, mas a finalização foi por cima do gol.

Aos 30 minutos, Diogo Siston mexeu mais duas vezes na equipe e colocou Vitor e Ryan nos lugares de Alemão e Mandaca. Pouco depois, o Corinthians chegou perto do segundo gol. Biro conseguiu o passe para Varanda, que bateu com força no alto e explodiu o travessão.

O Resende tentava o empate com lançamentos longos na área para tentar pegar a defesa corinthiana desprevenida, mas Alan Gobetti fez boas defesas. Com 40 minutos, a partida foi paralisada mais uma vez, agora por conta da fumaça de sinalizadores que invadiu o gramado.

Já nos minutos finais, mais uma mudança no Corinthians: Giovane deu lugar para Daniel Marcos. No minuto seguinte, o Resende teve lance de perigo quando Caio fez a jogada dentro da área e foi derrubado por Reginaldo. O juiz marcou pênalti e Bismark converteu mesmo com Alan caindo no canto certo.

Na saída de bola, no entanto, o Corinthians voltou para a frente do placar. Matheus Araújo começou a jogada e acionou Biro na esquerda, o corinthiano driblou o marcador e devolveu no camisa 10, que bateu de primeira para garantir a vitória para o Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop