Meu Timão

Entrar

Fessin e Matheus Matias foram contratados pelo Corinthians em 2018

Andrei Torres/ABC

33K 81

O começo do sonho...

Dupla pode deixar Corinthians com só sete minutos em campo no profissional após quatro anos

visualizações 33K comentários 81 16

O Corinthians acabara de ser campeão brasileiro quando, em 2018, acertou a contratação do meia Fessin e do centroavante Matheus Matias para ajudar na reformulação do elenco após a saída de vários vencedores daquele elenco. A dupla vinda do ABC foi tida como promessa, mas pode terminar a passagem sem destaque algum.

Ambos têm vínculo até dezembro deste ano e, caso a tendência de empréstimo para a Ponte Preta se confirme, passariam quase cinco anos sob contrato com o Timão sem ultrapassar a marca de dez minutos em campo somados em jogos oficiais.

O homem sem gol

Mais badalado, Matias foi um dos nomes para substituir Jô, que tinha acabado de ser negociado com o Nagoya Grampus. Com contrato por cinco temporada, até dezembro de 2022, chegou a gerar expectativa na torcida, mas a diferença física apresentada nos treinos fez com que Fábio Carille e todos os outros treinadores que o sucederam evitassem uma escalação no time de cima.

O jogador afirmou na última quarta-feira que tem um acerto com a Ponte Preta e deve integrar o elenco do time de Campinas nas disputas do Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Como tem contrato só até dezembro, dificilmente terá seu vínculo renovado com o Timão.

Ele chegou a entrar contra o Grêmio, em amistoso de intertemporada, marcando um gol na vitória corinthiana por 2 a 1. Em duelos oficiais, porém, somou um total de sete minutos como atleta alvinegro, participando de jogos contra o Vitória, na Neo Química Arena, e Ceará, no Castelão, daquele Brasileiro.

Depois disso, foi testado na base, onde também não se destacou como atacante do Sub-20, e passou a ser emprestado para diversos times pelo Brasil. Utilizado por Avaí, Ceará, Oeste e Paraná, só teve algum destaque quando atuou pelos aspirantes desses times.

Com isso em mente, o Corinthians deu rodagem ao atleta no time Sub-23 em 2021, com Matias assumindo a condição de titular sob o comando de Danilo. Em 13 jogos, no entanto, fez apenas dois gols - a categoria deve ser desfeita em 2022.

O arco fraturado

Fessin, por sua vez, chegou mais como promessa e teve como período de adaptação o Sub-20 corinthiano. Lá se destacou como um dos principais nomes da categoria, marcando 12 gols em 30 jogos disputados sendo majoritariamente um ponta, tanto na esquerda quanto na direita.

Havia grande expectativa para ele subir ao profissional após a Copa São Paulo de 2019, mas, depois de duas assistências em dois jogos, chegou o duelo contra o Ituano, pela liderança do grupo. O time adversário tinha como destaque Gabriel Martinelli, que subiria rapidamente ao profissional e hoje está no Arsenal, da Inglaterra.

Fessin quebrou a perna direita em dividida com o goleiro

Reprodução

Fessin não tinha o mesmo cartaz, mas também vivia essa expectativa até que, em dividida com o goleiro, quebrou a perna direita ainda no primeiro tempo do duelo.

Em 2020, Fessin foi emprestado para o Sub-23 do Bahia e, durante o ano, ganhou espaço no time de cima. Com Mano Menezes chegou a ser titular e marcou três gols no profissional, por Brasileiro e Sul-Americana, mostrando que estava retomando a sua melhor forma física.

No ano passado, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2022 e foi emprestado para a Ponte Preta, onde jogou a Série B, marcando quatro gols em 25 jogos. A cessão deve ser feita outra vez nesta temporada e, caso não haja reviravolta, Fessin terminaria seu contrato com o Timão sem nunca ter atuado pelo profissional do clube.

Veja mais em: Fessin e Matheus Matias.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop