Meu Timão

Entrar

Roni e Xavier na vitória do Corinthians em cima do Bahia, estreia de ambos pelo profissional

Reprodução/Twitter

3.2K 26

Faltam eles!

Dupla que puxou fila da base no Corinthians fica por último em renovações

visualizações 3.2K comentários 26 1

Dia 16 de setembro de 2020. Em meio a uma péssima fase, treinador recém-demitido e time beirando a zona de rebaixamento, uma dupla de volante aparece surpreendentemente como titular do Corinthians. Roni e Xavier treinavam com o elenco há alguns meses, mas foi só naquela noite que tiveram a chance de jogar pela primeira vez no profissional.

E o jogo acabou sendo inesquecível para ambos. Roni marcou um gol em belo chute de fora da área e Xavier encantou pela capacidade física demonstrada no meio-campo, dando um sopro de esperança aos torcedores.

Depois deles, o clube subiu uma série de outros jogadores da geração 1998-02 e alguns até passaram ambos em protagonismo. E aí que surge uma situação irônica: com as várias renovações contratuais feitas recentemente, apenas os dois meio-campistas seguem com os vínculos terminando na mesma data determinada antes da ascensão ao profissional.

A diferença é de um mês: enquanto Roni tem contrato até 31 de dezembro deste ano, Xavier certou um vínculo até o dia 31 de janeiro de 2023. Ou seja, a partir de junho e julho, respectivamente, ambos já poderiam assinar um pré-contrato com outra equipe.

Segundo apuração do Meu Timão em dezembro do ano passado, a renovação do vínculo de Roni já está encaminhada. A diretoria e o estafe do atleta combinaram de definir tudo durante as férias, mas não houve qualquer anúncio nesse sentido desde o retorno dos atletas aos treinamentos.

A tendência é de um acordo para mais três anos, algo semelhante com o que foi feito com a maioria os demais jovens. Matheus Donelli, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Adson, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan todos já têm um contrato reformado em relação ao que tinham na época da base. Donelli e Mantuan são que têm vínculo mais longo, até 2025.

Já Xavier chegou a negociar um aumento para valorização da sua multa rescisória quando se tornou titular, dois meses depois daquele jogo contra o Bahia. Desde então, porém, seu vínculo segue com a mesma data de encerramento.

Enquanto Roni se recupera de dores musculares na coxa direita, Xavier esteve entre os reservas no jogo-treino contra a Internacional de Limeira, no domingo, no CT Joaquim Grava. São 16 jogos dele com Sylvinho, sendo dois deles como titular.

Veja mais em: Roni, Xavier, Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop