Meu Timão

Entrar

Ruanzinho deixa o Corinthians sem atuar em partidas oficiais

Reprodução Instagram

54K 230

Saiu

'Fenômeno' da internet não agrada e deixa o Corinthians após seis meses

visualizações 54K comentários 230 54

O jovem Ruan Rodrigo, o "Ruanzinho", de 17 anos, não segue no Corinthians para a temporada de 2022. O meia-atacante chegou ao clube no último mês de julho, com vínculo federativo até o final de dezembro. Ele não teve seu contrato renovado com o clube do Parque São Jorge.

Ruanzinho chegou ao Corinthians após chamar a atenção em um vídeo viral na internet, no qual jogava uma partida de dois contra dois em um campeonato de várzea. Seu perfil no Instagram conta com mais de 30 mil seguidores, algo bastante acima da média para um atleta Sub-17, que sequer estreou pelo clube.

O meia-atacante foi contratado sob aprovação do então coordenador técnico da base Alex Meschini, ex-meia campeão da Libertadores pelo Corinthians em 2012. Na época, os moldes da contratação levantaram contestações de outros dirigentes da base corinthiana. Hoje, Alex ocupa o cargo de auxiliar técnico na equipe profissional do Corinthians.

Os relatos são de que Ruanzinho chegou ao Corinthians com um lastro de treinamentos muito abaixo do exigido para um atleta Sub-17. E por isso, mesmo acima da idade, passou a maior parte do tempo integrado ao Sub-16 a fim de corrigir esse déficit em sua formação. Em outras oportunidades, integrou as atividades dos jogadores não relacionados às partidas do Sub-17.

Nesta temporada, Ruan Rodrigo poderia atuar somente pelo Sub-20, já que estourou a idade para defender o Sub-17. A categoria Sub-20, aliás, está próxima de anunciar seu novo treinador, após a demissão do técnico Diogo Siston , na última segunda-feira.

Veja mais em: Base do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

230 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Isac
    Isac Hidequel

    Motivos pra saída
    1. Condições físicas
    2. Sem formação de base
    3. Sem Empresário ou empresario fraco.
    A 3 deve ter pesado bem mais, já que tem muito pé de rato que consegue uma vaguinha na base

  • Marce
    Marce Teixeira #3.839

    Estranho...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (230)

    Ryder
    Ryder Sccp #862

    Antigamente talvez funcionasse, mas hoje o futebol profissional exige muito mais do atleta. Precisa ter os fundamentos bem aprimorados, noções táticas, preparo físico, líder bem com pressão. Não é porque o moleque ''deita'' na várzea e no 1 x 1 que ele será um baita jogador profissional. Eu até torci e torço para o garoto, mas a realidade é bem mais complexa e dura.

  • Adriano
    Adriano Bortolini

    Liedson começou a jogar profissionalmente com 22 anos e foi o que foi.

  • Claudio
    Claudio Valle #7.881

    Impressionante é levarem um garoto através de vídeo na Internet, muita "esperteza".

  • Bruno
    Bruno Souza

    Meu eu vejo esse tipo de informação e desculpas lamentáveis e fico indignado com isso, no tempo do futebol raiz será que alguém não daria uma chance pra ele jogar? Porque antigamente não tinha formação de base, até servente de pedreiro se soubesse jogar bem ganhava oportunidade, o negócio mesmo era saber jogar e jogar por prazer não pelo dinheiro, destaque e fama. Hoje em dia as coisas estão invertidas, um cara começa a jogar num clube e já se acha uma estrela, para de jogar bola e vive de fama. 1000 vezes dá uma chance pra um garoto como esse, do que um que teve toda formação de base, mas não sabe jogar, driblar, improvisar...que é o que está acabando no futebol brasileiro!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop