Meu Timão

Entrar

Time do Corinthians foi campeão do Paulista de 1952

Divulgação / Corinthians

830 13

Grande dia!

Corinthians relembra conquista do 14º título Paulista

Por Meu Timão

visualizações 830 comentários 13 3

O dia 25 de janeiro é especial para a torcida do Corinthians. Na mesma data em que a equipe inicia a busca pelo 31º título paulista , o clube era campeão do estadual pela 14ª vez, há 69 anos.

No início daquele ano de 1953, encerrava-se a disputa do Paulistão do ano anterior. Sendo assim, o Timão, mesmo derrotado pelo XV de Jaú por 3 a 1, conquistou o título estadual com uma rodada de antecedência - depois disso, viria uma vitória por 3 a 2 diante do São Paulo.

"No dia 25 de janeiro de 1953, o Timão conquistou o Paulistão do ano de 1952 com uma rodada de antecedência! Na campanha do título, o Time do Povo fez história e marcou 89 gols em 30 jogos!", escreveu o perfil oficial do Corinthians ao relembrar a conquista - veja a publicação abaixo.

Reprodução/ Twitter

Naquele jogo, o técnico Rato escalou o Timão com Gilmar, Homero, Olavo, Idário, Goiano, Roberto, Cláudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Souzinha. O único gol corinthiano na ocasião foi marcado por Carbone.

A campanha do 14º título paulista teve 30 jogos. Foram 25 vitórias, dois empates e três derrotas, com 89 gols marcados e apenas 30 sofridos - uma média deum gol sofrido por jogo.

Depois deste, o Corinthians veio a conquistar o estadual em outras 16 oportunidades. Nesta terça-feira, o Timão inicia a busca pelo 31º título , estreando na competição diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop