Meu Timão

Entrar

Corinthians bateu o Palmeiras na final do Paulistão de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

840 19

Histórico!

Fiel elege título do Corinthians contra o Palmeiras como o mais marcante do Paulistão no século

Por Meu Timão

visualizações 840 comentários 19 2

Em enquete realizada pelo Meu Timão, a torcida do Corinthians elegeu o título paulista de 2018 como o mais marcante do século. Na ocasião, o time de Fábio Carille bateu o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, na grande decisão.

A conquista foi eleita por mais da metade dos mais de 330 votantes que participaram. Ao todo, 51,2% dos torcedores elegeram a 29ª conquista do Timão como a mais marcante do clube desde a virada do século.

Completam o pódio 2009 e 2017. No primeiro citado, o Corinthians foi campeão de forma fenomenal, com Ronaldo e companhia brilhando em campo, e ficou com 18,8% dos votos. Já na segunda ocasião, o Timão reencontrou a Ponte Preta 40 após o grande título paulista de 1977 e foi o mais marcante para 13,2%.

Por outro lado, o título menos lembrado pelos torcedores foi o de 2013. Após as conquistas da Libertadores e do Mundial no ano seguinte, o time de Tite iniciou a temporada jogando um futebol diferente do que estava acostumado, mas, mesmo assim, garantiu mais uma conquista para o clube do Parque São Jorge.

Veja o resultado da enquete

Veja mais em: Títulos do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop