Meu Timão

Entrar

Jogo contra a Ferroviária marcou o 50º jogo do Corinthians no estádio com o nome de Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.2K 18

Grande marco

Estádio do Corinthians completa 50 jogos como Neo Química Arena; veja retrospecto

visualizações 1.2K comentários 18 1

O Corinthians recebeu a Ferroviária pelo jogo de estreia do Campeonato Paulista 2022 na última terça-feira. Além de marcar o início de uma nova temporada, o empate com o time de Araraquara também foi responsável por um grande marco do Timão: o 50º jogo no estádio alvinegro como Neo Química Arena.

A venda dos naming rights da Arena para a Hypera Pharma foi anunciada no aniversário de 110 anos do clube do Parque São Jorge, no dia 1 de setembro de 2020. Quatro dias depois, o Corinthians atuou pela primeira vez em casa com o novo nome. Em partida contra o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileirão, o time de Itaquera empatou por 2 a 2.

Em 50 jogos disputados no estádio nomeado como Neo Química Arena, o Timão somou 23 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Dessa maneira, atingiu 84 pontos em 150 possíveis, resultando em um aproveitamento de 56%. Além disso, a equipe da Zona Leste marcou 75 gols e sofreu 54.

Até o momento, o Corinthians possui uma sequência de 13 duelos de invencibilidade como mandante - com nove triunfos e quatro empates. A última derrota aconteceu no dia 1º de agosto de 2020, há quase seis meses. Na ocasião, o time alvinegro perdeu para o Flamengo por 3 a 1, em confronto válido pelo Brasileiro.

O próximo compromisso na Casa do Povo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, às 21h35, contra o Santos, pelo Paulista. Antes disso, os comandados de Sylvinho visitam o Santo André neste domingo, às 18h30, pela segunda rodada do estadual.

Veja mais em: Neo Química Arena, Ações de marketing e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop