Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves (presidente), Gabriel Pereira e Roberto de Andrade (diretor) durante assinatura do novo contrato no dia 31 de outubro de 2021

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

15K 244

Quase 100 dias

Gabriel Pereira segue registrado com contrato antigo após 97 dias do anúncio do Corinthians

visualizações 15K comentários 244 21

Há exatos 97 dias, o Corinthians anunciou a renovação de contrato de Gabriel Pereira até o fim de 2024, com direito a fotos do jogador assinando contrato ao lado dos dirigentes e seus empresários. Até o momento, porém, o meia-atacante segue com o vínculo antigo.

O novo contrato com o clube não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No sistema da Federação Paulista de Futebol, o contrato que aparece também é o anterior com a data até 31 de março de 2022.

Contrato antigo de Gabriel Pereira segue registrado na Federação Paulista de Futebol

Reprodução/Internet

A reportagem do Meu Timão conversou com Alessandro Nunes para entender a situação. De acordo com o gerente de futebol do Corinthians, o clube aguarda o empresário Ivan Rocha retornar dos Estados Unidos para findar últimas questões burocráticas e registrar o novo contrato que, como dito acima, terá validade até o fim de 2024.

O Meu Timão tentou contato com o agente de Gabriel Pereira ainda na reta final do ano passado, mas Ivan não respondeu aos questionamentos da reportagem. Na ocasião da assinatura do contrato, o empresário chegou a postar fotos do momento na rede social.

Vale lembrar que o novo contrato de GP, quando registrado, tem multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões). Para conseguir a renovação, o Corinthians concordou em repassar 5% dos direitos econômicos ao jovem. O Timão, que tinha 70%, ficará com 65% dos direitos.

Veja mais em: Gabriel Pereira, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, Alessandro e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

244 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop