Meu Timão

Entrar

Pedro completou 16 anos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

11K 99

De olho no futuro!

Joia da base completa 16 anos e se aproxima de contrato profissional no Corinthians

Por Raul Moura e Luis Fabiani

visualizações 11K comentários 99 9

Neste sábado, uma das maiores promessas da base do Corinthians completa 16 anos de vida. Trata-se de Pedro, atacante que disputou a última Copinha, que agora está apto a assinar seu primeiro contrato profissional com o clube nos próximos dias.

Pedro ainda possui vínculo de formação com o clube, mas isso deve mudar rapidamente. Conforme apurado pelo Meu Timão, a tendência é que o Corinthians e o estafe do jogador se reúnam nos próximos dias para firmar o novo vínculo.

Com a idade mínima permitida para profissionalização no futebol brasileiro, o vínculo profissional visa proteger o clube do assédio de outros clubes no jovem atleta. Com a assinatura, o clube ganha a possibilidade de inserir um alto valor na multa rescisória do atleta, algo não permitido em contratos de formação.

Apesar da pouca idade, o estafe do jogador e o Corinthians trabalham com a mesma expectativa: Pedro ser a maior venda da história do clube. Mesmo tão jovem, o atacante é dos um nomes mais observados dentro do Parque São Jorge. Ele chegou ao clube aos sete anos, e sempre obteve destaque, mesmo muitas vezes atuando em categorias mais velhas.

O atacante deve iniciar a temporada integrado ao elenco Sub-17 do Corinthians. A tendência, porém, é que receba espaço na equipe Sub-20 do Corinthians quando iniciar o calendário de competições oficiais.

Entre as categorias Sub-15 e Sub-17, anotou 27 gols em 2021. Em 2022, mesmo com 15 anos, Pedro disputou quatro partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda que com pouca minutagem em campo, o jogador foi um dos nomes mais elogiados pela torcida, e marcou um gol na maior competição de base no país.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

99 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Te�ricodabola
    Teóricodabola

    Muito se fala em Biro, Pedro, Varanda; mas o único que me impressionou, principalmente pela consciência tática foi o Mateus Araújo. Estou vendo que vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o Claudinho. Quando é que o Corinthians vai aprender a ganhar dinheiro com a base?

  • Claudio
    Claudio K #181

    Fez boa atuação na copinha. Demonstra ser diferenciado. Agora, muita calma com ele. Deixe-o seguir o curso normal das categorias de base, sem adjetivos que possam prejudica-lo. Tem talento, mas vamos aguardar o amadurecimento.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (99)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Esse garoto é bom de bola

  • Jo�o
    João Pena #530

    Falta ao Corinthians, profissionais descentes frente a categoria de base. Nos últimos anos perdemos bons jogadores pra outros clubes a preço de banana, porque na base tem um bando de abutres que pensam somente em si e não na instituição que é muito maior.

  • VALDEMIR
    Valdemir Soares #2.427

    Isso não é do tempo da maioria do pessoal aqui mas, pra mim, e acredito que para todos que viram, o último que surgiu da base do Timão e que realmente fazia jus a este adjetivo, foi Rivellino. Monstro, gênio fora de serie. De lá para cá, apareceram alguns bons jogadores e até craques como William, Jô, Fagner, Evertton Ribeiro, Deco (que pouca gente aqui sabe wue foi revelado no Corinthians junto com Ricardo Oliveira, ), Wladimir (craque) e mais alguns. Agora, astro fora de série, genial o último foi o grande Rivellino, o maior injustiçado pela Fiel ou pelo menos por alguns que se diziam corinthianos.

  • VALDEMIR
    Valdemir Soares #2.427

    O problema é que, essas "joias" do Corinthians que a imprensa fala tanto, quando a gente vê jogar, vê que não passam de medianos pra ruim e, quando chegam ao profissional são todos do nível de Roni, Ruan, Marquinhos, leo Príncipe, Boquita, Abuda, Vitinho etc... Um ou outro se salva como Maycon, agora o Du Queiroz, mais ou menos o Adson e o João Vitor. Do time que vi na uultima zcopinh, só o Biro se for bem trabalhado e deixar a máscara pode chegar a alguma coisa. O resto não tem condições de ser profissional de time grande

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop