Venha fazer parte da KTO
x

Joia da base completa 16 anos e se aproxima de contrato profissional no Corinthians

11 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Raul Moura e Luis Fabiani

Pedro completou 16 anos

Pedro completou 16 anos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste sábado, uma das maiores promessas da base do Corinthians completa 16 anos de vida. Trata-se de Pedro, atacante que disputou a última Copinha, que agora está apto a assinar seu primeiro contrato profissional com o clube nos próximos dias.

Pedro ainda possui vínculo de formação com o clube, mas isso deve mudar rapidamente. Conforme apurado pelo Meu Timão, a tendência é que o Corinthians e o estafe do jogador se reúnam nos próximos dias para firmar o novo vínculo.

Com a idade mínima permitida para profissionalização no futebol brasileiro, o vínculo profissional visa proteger o clube do assédio de outros clubes no jovem atleta. Com a assinatura, o clube ganha a possibilidade de inserir um alto valor na multa rescisória do atleta, algo não permitido em contratos de formação.

Apesar da pouca idade, o estafe do jogador e o Corinthians trabalham com a mesma expectativa: Pedro ser a maior venda da história do clube. Mesmo tão jovem, o atacante é dos um nomes mais observados dentro do Parque São Jorge. Ele chegou ao clube aos sete anos, e sempre obteve destaque, mesmo muitas vezes atuando em categorias mais velhas.

O atacante deve iniciar a temporada integrado ao elenco Sub-17 do Corinthians. A tendência, porém, é que receba espaço na equipe Sub-20 do Corinthians quando iniciar o calendário de competições oficiais.

Entre as categorias Sub-15 e Sub-17, anotou 27 gols em 2021. Em 2022, mesmo com 15 anos, Pedro disputou quatro partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda que com pouca minutagem em campo, o jogador foi um dos nomes mais elogiados pela torcida, e marcou um gol na maior competição de base no país.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Teóricodabola

    Teóricodabola 132 comentários

    @feliciano.alves.carn em

    Muito se fala em Biro, Pedro, Varanda; mas o único que me impressionou, principalmente pela consciência tática foi o Mateus Araújo. Estou vendo que vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o Claudinho. Quando é que o Corinthians vai aprender a ganhar dinheiro com a base?

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 181º

    Claudio 5951 comentários

    @kissclau em

    Fez boa atuação na copinha. Demonstra ser diferenciado. Agora, muita calma com ele. Deixe-o seguir o curso normal das categorias de base, sem adjetivos que possam prejudica-lo. Tem talento, mas vamos aguardar o amadurecimento.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    99º. @lipao88 em

    Esse garoto é bom de bola

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 528º

    João 3134 comentários

    98º. @joao.junior.dias.pen em

    Falta ao Corinthians, profissionais descentes frente a categoria de base. Nos últimos anos perdemos bons jogadores pra outros clubes a preço de banana, porque na base tem um bando de abutres que pensam somente em si e não na instituição que é muito maior.

  • Foto do perfil de VALDEMIR

    Ranking: 2451º

    Valdemir 875 comentários

    97º. @valdemir.soares2 em

    Isso não é do tempo da maioria do pessoal aqui mas, pra mim, e acredito que para todos que viram, o último que surgiu da base do Timão e que realmente fazia jus a este adjetivo, foi Rivellino. Monstro, gênio fora de serie. De lá para cá, apareceram alguns bons jogadores e até craques como William, Jô, Fagner, Evertton Ribeiro, Deco (que pouca gente aqui sabe wue foi revelado no Corinthians junto com Ricardo Oliveira, ), Wladimir (craque) e mais alguns. Agora, astro fora de série, genial o último foi o grande Rivellino, o maior injustiçado pela Fiel ou pelo menos por alguns que se diziam corinthianos.

  • Foto do perfil de VALDEMIR

    Ranking: 2451º

    Valdemir 875 comentários

    96º. @valdemir.soares2 em

    O problema é que, essas "joias" do Corinthians que a imprensa fala tanto, quando a gente vê jogar, vê que não passam de medianos pra ruim e, quando chegam ao profissional são todos do nível de Roni, Ruan, Marquinhos, leo Príncipe, Boquita, Abuda, Vitinho etc... Um ou outro se salva como Maycon, agora o Du Queiroz, mais ou menos o Adson e o João Vitor. Do time que vi na uultima zcopinh, só o Biro se for bem trabalhado e deixar a máscara pode chegar a alguma coisa. O resto não tem condições de ser profissional de time grande

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 35º

    Rodrigo 20872 comentários

    95º. @rodrigo.dias28 em

    Já coloca para treinar com o profissional