Meu Timão

Entrar

Robson Bambu também irritou o Corinthians com atrasos a treinos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.8K 31

De olho

Corinthians espera conclusão de inquérito policial para decidir sobre inscrição de Robson Bambu

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 31 3

O Corinthians espera a conclusão inicial da acusação de estupro envolvendo o zagueiro Robson Bambu para saber se utilizará o jogador no Campeonato Paulista. O jogador era o provável nome para ocupar a última vaga disponível do clube na Lista A para a fase inicial da competição, mas foi acusado de estupro de vulnerável na semana passada .

A informação da dependência a respeito do inquérito é do GE. Segundo a apuração, o mais provável é que Bambu fique fora da disputa na fase de grupos, que tem data-limite de inscrição até 25 de fevereiro, podendo entrar em caso de classificação para o mata-mata.

O Timão, líder do Grupo A, encerra a primeira parte no dia 20 de março, contra o Novorizontino. Uma classificação permitiria a troca de quatro nomes presentes na fase de classificação - Gabriel, por exemplo, nem faz mais parte do grupo.

Vale lembrar que, desde a implantação do departamento de compliance, o clube passou a prever cláusulas contratuais em casos de danos à reputação do clube, como o de Bambu. Ou seja, caso o jogador seja levado a julgamento e acabe precisando responder pelo crime de estupro em várias instâncias, o Timão estaria respaldado se quisesse rescindir o contrato com o atleta nessa base legal.

Apesar de protegido, o Corinthians ainda adota tom de cautela no caso. Em nota, o clube afirmou que não comentará o tema até que todos os fatos sejam apurados. Bambu, por sua vez, se diz inocente no caso e afirmou-se revoltado quanto à denúncia

Contratado por empréstimo, Bambu pertence ao Nice e está vinculado ao Timão até dezembro deste ano. Sua chegada foi um pedido do técnico Sylvinho, que via a necessidade de adicionar um zagueiro jovem, mas com certa experiência no futebol ao elenco.

Além de Bambu, as outras opções para o setor são o experiente Gil, de 34 anos, e os jovens João Victor, de 23, e Raul Gustavo, de 22 anos. Não há definição sobre quem ocuparia a 26ª vaga disponível no torneio na ausência do defensor. Entre os 32 nomes do elenco atual, só não estão inscritos o zagueiro Danilo Avelar, que está fora dos planos do clube, o meia-atacante Ruan Oliveira e o atacante Jonathan Cafu - o goleiro Guilherme também não faz parte da lista, mas o clube já atingiu o limite de três goleiros na Lista A (Cássio, Carlos Miguel e Ivan).

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro de vulnerável

Veja mais em: Robson Bambu.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop