Meu Timão

Entrar

Fernando Lázaro segue como técnico interino do Corinthians até que um novo profissional seja contratado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

6.7K 178

Diz aí, Fiel!

Você prefere que o Corinthians contrate um técnico brasileiro ou estrangeiro? Vote na enquete

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 178 5

O Corinthians abriu o leque e passou a olhar com mais cuidado para o mercado do futebol em busca de um técnico depois que Luís Castro avançou na negociação com o Botafogo. Assim, ainda sem um profissional como "alvo", o clube tem dividido opinião dos torcedores.

O clube do Parque São Jorge está há 19 dias sem um treinador, desde que Sylvinho foi demitido após a derrota para o Santos. Desde então, Fernando Lázaro assumiu o comando da equipe de maneira interina e tem conseguido bons resultados, mas não deve ser efetivado no cargo.

Com a falta de nomes concretos a serem debatidos, a discussão tem girado em torno da nacionalidade dos treinadores. A tentativa por Luís Castro, além dos conhecimentos do técnico, também foi pautada por ele ser português, nacionalidade que tem ganhado força no Brasil depois de trabalhos como o de Jorge Jesus no Flamengo.

Apesar desse "case de sucesso" com portugueses, muitos torcedores preferem que o clube invista em nomes de treinadores brasileiros. Dentre as opções, nomes como o de Carille foram sugeridos, já que o profissional já conhece o clube. A tendência, no entanto, é que o Timão siga de olho no mercado exterior. Isso porque, recentemente, o presidente Duilio falou sobre como vê os técnicos brasileiros como "ultrapassados".

Com isso o Meu Timão quer saber: você, torcedor, prefere que o clube mantenha a linha de busca por técnicos estrangeiros ou procure um nome brasileiro? Vote na enquete abaixo!

Vote na enquete do Meu Timão sobre o assunto

Veja mais em: Técnicos do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

178 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop