Meu Timão

Entrar

Diretoria do Corinthians se fez presente à reunião para acompanhar a discussão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

11K 28

Novo rumo

Corinthians participa de reunião de 12 clubes para criação da liga independente no país

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 28 18

O Corinthians participou, em São Paulo, de uma reunião com 12 clubes grandes das Séries A e B para retomar o projeto de liga das agremiações para formatar uma nova disputa do Brasileiro. Desde o início da disputa, há mais de 60 anos, o torneio foi majoritariamente organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o UOL Esporte, a reunião teve a participação também de dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. O Botafogo foi convidado e alegou que não tinha como participar, mas sinalizou interesse.

Dono de uma das maiores cotas de televisão na atual divisão, já bem diferente da estabelecida na década passada, o Corinthians, assim como Flamengo e Palmeiras, admitiu receber uma porcentagem menor em prol da liga, segundo a reportagem.

Sonho antigo de uma série de dirigentes, a liga seria uma tentativa de emular competições como acontece na Europa, onde os clubes sobrepuseram as federações nacionais na organização dos torneios. A CBF poderia ficar com a Copa do Brasil, por exemplo, mas não arbitraria mais sobre o Brasileiro.

A reunião foi organizada pela empresa Codajas Sports Kapital, que tem um contrato com seis times (Flamengo e os cinco paulistas) para desenvolver o projeto. Juntamente com a empresa, estiveram representantes do BTG, que seria responsável pela captação de investimentos. Os clubes têm contrato já fechado com a TV até o Brasileiro de 2024, deixando 2025 como o possível início da embrionária liga.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop